Boavista

A quarta rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca teve início nesta terça-feira (28). O Boavista recebeu o Madureira em Saquarema e venceu o jogo por 3 x 1. Decerto ninguém esperava o primeiro tempo avassalador do time da casa, que culminou com a vantagem de três gols no placar. Com a vitória, o Boavista assumiu a liderança do Grupo A provisoriamente, uma vez que, o Flamengo joga hoje contra o Fluminense e caso pontue volta para o topo da tabela. Mais importante que isso, os três pontos mantem o Verdão de Saquarema por pelo menos mais uma rodada na zona de classificação para o mata mata do primeiro turno. Isso ocorre, já que o time possui quatro pontos de vantagem para Botafogo e Portuguesa-RJ.

Já o Madureira, com a derrota pode perder a segunda colocação do grupo B. Em caso de vitória do vitória do Volta Redonda sobre o Bangu nesta quarta. Sair da zona de classificação pode significar algo irreversível, uma vez que, faltam apenas duas rodadas para acabar a fase de grupos da Taça Guanabara. Apesar disso, o Madura ainda tem boas chances já que venceu seus três primeiros jogos.

1º TEMPO

O jogo começou com ambos os times se estudando, entretanto, uma falha da defesa da casa, deu uma oportunidade para o Madureira chegar com perigo já no começo da partida. Logo aos dois minutos, Marlon fez ótima jogada individual e chutou, todavia, a bola passou longe do gol. O tricolor suburbano seguiu mandando no jogo e aos seis minutos em jogada entre Marlon e Wellington Silva, o camisa 6 do Madura levou a pior. Apesar de os jogadores pedirem pênalti, o árbitro nada fez e seguiu o jogo.

Após a parada técnica, o Boavista voltou diferente e no espaço de 20 minutos liquidou a partida. Aos 25 minutos, por ironia do destino, o artilheiro do Madureira foi o responsável pelo primeiro gol sofrido pelo time no campeonato. Após Tartá bater escanteio, Ygor Catatau desviou contra o próprio gol abrindo o placar. Minutos depois, o mesmo Tartá lançou Jefferson Renan, que com gol aberto acabou chutando para fora. As jogadas pelo lado direito do ataque eram o ponto chave do time. Enfim, após a pressão foi por este lado que aos 41 minutos, Éverton Silva recebeu, fez boa jogada e cruzou para Caio Dantas colocar 2 x 0 no placar. O camisa 30 não fez apenas o segundo gol, como fez também o terceiro, minutos depois. Jefferson Renan recebeu pela direita e em novo cruzamento rasteiro la estava Caio para finalizar para delírio do torcedor.

https://twitter.com/FutebolDiario10/status/1222295338666668038

2º TEMPO

A etapa final começou com nova boa jogada de Tartá. A bola sobrou na entrada da área e o camisa 11 chutou de primeira para linda defesa de Douglas. No entanto, após essa jogada, o Madureira acordou e voltou a mandar na partida. Aos 14 minutos, Edmário recebeu cruzamento mas teve sua cabeçada interrompida por Éverton Silva mas a bola sobra para Ygor Catatau, que perdeu a chance de diminuir. Marlon voltou a aparecer com ótimo chute mas errou de novo o chute foi para fora.

Após o novo tempo técnico, os dois times voltaram criando menos oportunidades. A saída de Tartá, aplaudido pela torcida do Boavista, fez o time da casa recuar ainda mais. A entrada do bom atacante Nathan melhorou a qualidade ofensiva do Madureira. Os visitantes diminuíram com o camisa 17, que fez o seu segundo gol no campeonato, aos 43 minutos após cruzamento de Ygor Catatau. Apesar de diminuir, o tempo já era findo e o jogo estava decidido.

E AGORA?

Como resultado, o Boavista abre boa vantagem no grupo A e assume a liderança provisória. Em caso de Botafogo e Portuguesa-RJ não vencerem seus jogos nesta quarta rodada, o Verdão de Saquarema se garantirá na próxima fase do primeiro turno se vencer um dos dois jogos que lhe resta. Na próxima rodada o time enfrenta o Fluminense no Maracanã. Para completar a participação na fase de grupos, na última rodada o time jogará contra o Volta Redonda.

Já o Madureira, com a derrota pode vir a ser ultrapassado pelo Volta Redonda e com isso cair para a terceira posição. No entanto, se o Voltaço não vencer o time se manterá na zona de classificação para as semifinais do primeiro turno. Resta agora, apenas mais dois confrontos para o tricolor suburbano e serão contra Bangu e Flamengo. A luta pelas vagas do Grupo B prometem ir até a última rodada.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Úrsula Nery/Agência FERJ

Avatar
Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

Artigos Relacionados