Na tarde desta segunda-feira (2), o Boavista recebeu o Benfica, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Português 2020/21. Nesse ínterim, os Panteras Negras, não somente atropelaram as Águias, como também de quebra conquistaram sua primeira primeira vitória na competição. Ademais, os comandados de Jorge Jesus, irreconhecíveis no confronto, conheceram sua primeira derrota no campeonato, as vésperas de um confronto importantíssimo pela Liga Europa.

1º TEMPO

A bola rolou no Estádio do Bessa e logo no início do confronto os visitantes chegaram ao gol. Desse modo, Luca Waldschmidt passou para Darwin Núñez, que cortou a marcação e bateu colocado, sem chances para Léo Jardim. Entretanto, com o auxilio da tecnologia do árbitro de vídeo, verificou-se que Darwin estava em posição irregular e o gol foi anulado. Na sequência, após cortar dois marcadores, Angel Gomes foi derrubado na área por Everton Cebolinha. Nesse ínterim, com a penalidade marcada, Angel cobrou bem e inaugurou o marcador.

Minutos depois, Taarabt driblou o marcador e cruzou, a bola encontrou Vertonghen que de peixinho, obrigou Léo Jardim a intervir. Já na reta final da primeira etapa, Angel Gomes deu um passe açucarado para Alberth Elis, que deslocou Odisseas, ampliando para os Axadrezados. No lance seguinte, Taarabt lançou em profundidade para Pizzi, que contou com a trapalhada de Léo Jardim, para ficar com o gol aberto e marcar. Todavia, o meia estava impedido e os Encarnados tiveram mais um gol foi anulado.

2º TEMPO

Após retornar do intervalo bastante modificado, os Benfiquistas logo levaram perigo. Em cobrança de falta, Darwin Núñez chutou rente ao poste esquerdo da meta defendida por Jardim. Logo depois, Rafa Silva costurou a defesa da ponta esquerda até o meio e bateu forte. Diante disso, Léo Jardim deu rebote e Waldschmidt, na sequência, carimbou o arqueiro. Posteriormente, na metade final do confronto, o Boavista marcou o terceiro. Após excelente troca de passes, Paulinho encontrou grande passe para Yanis Hamache, que encheu o pé e estufou as redes de Odisseas. Ainda mais, já nos acréscimos Yusupha Njie, fez fila na defesa e bateu por cima da meta.

BOAVISTA X BRAGA – E AGORA ?

Em síntese, diante do triunfo perante o Benfica, o Boavista alcançou sua primeira vitória, e agora com seis pontos ocupa a 13ª colocação. Além disso, no próximo domingo (8), ao 12h (horário de Brasília) visita o lanterna Farense, em jogo válido pela 7ª rodada da Primeira Liga. Por outro lado, os Encarnados diante de seu primeiro revés estacionaram nos 15 pontos e perderam a liderança para o Sporting. Ademais, na próxima quinta-feira (5), às 14h55 (horário de Brasília), o Benfica recebe o Rangers no Estádio da Luz, no duelo dos líderes do Grupo D da Liga Europa.

MELHORES MOMENTOS – BOAVISTA X BRAGA

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Liga Portugal

Leonardo Oliveira
Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.

Artigos Relacionados