Boavista FC tentou, mas o resultado foi empate contra os Açorianos

- Os anfitriões dominaram o começo da partida, mas perderam o foco no segundo tempo
Boavista

O Boavista FC e o Santa Clara se enfrentaram na 13ª rodada do Campeonato Português, em uma disputa acirrada que ocorreu no Estádio do Bessa, neste sábado (9). Assim sendo, o resultado foi empate de 1 x 1 , com um gol de Nuno Santos a favor do Boavista. Enquanto isso, Carlos Júnior pontuou pelos visitantes. Os mandantes entraram em campo lutando para fugir da zona de rebaixamento.

1º TEMPO

O Boavista FC dominou o primeiro tempo, afinal com 65% da posse de bola, o grupo abriu o placar da partida aos 20 minutos com um gol de Nuno Santos. Uma vez que a equipe se manteve firme no jogo, com 85% na precisão dos passes e quatro tentativas reais de gol. Visto que o time teve apenas um impedimento e nenhum cartão amarelo.

Por outro lado, os Açorianos tiveram dificuldade contra o ataque dos Panteras. Foram apenas 120 passes durante o primeiro tempo, com somente 34% da posse de bola. Apesar disso, a equipe conseguiu marcar aos 37 minutos, quando o atacante Carlos Júnior de cabeça colocou a bola dentro do gol. Conclusão, as equipes encerraram os primeiros 45 minutos com empate de 1 x 1.

2º TEMPO

Na segunda fase da partida, o Boavista FC perdeu todo o engajamento dos primeiros momentos do jogo. É provável que o empate do primeiro tempo tenha enfraquecido a equipe. Além de não conseguir o segundo gol no placar, o time fez um tempo fraco, assim como tomou dois cartões amarelos, isto é, um para o meio-campo Paulinho e outro para o goleiro Rafael Wihby, aos 26 minutos.

Já o Santa Clara apostou na sua defesa, impedindo que o adversário chegasse a finalizar inúmeros passes. Foi essa a estratégia do time para tentar manter o empate conseguido no primeiro tempo. Mesmo assim, o clube recebeu quatro cartões amarelos no decorrer da partida. Diogo Salomão, Nené, Anderson Carvalho e o zagueiro João Afonso foram os penalizados.

BOAVISTA X SANTA CLARA – E AGORA?

Após a disputa deste sábado (9), pertencente à 13ª rodada do Campeonato português, as equipes do Santa Clara e Boavista FC permanecem nas 7ª e 17ª posição, respectivamente. Na próxima terça-feira (12), às 14h (horário de Brasília), o Santa Clara confronta o Moreirense. Posteriormente, no sábado (14), às 17h30 (horário de Brasília), os Panteras defrontam o CD Tondela.

MELHORES MOMENTOS – BOAVISTA X SANTA CLARA

 

Foto destaque: Divulgação/Boavista FC

Bárbara Lopes
Bárbara Lopes
A escolha do Jornalismo se deu de um sonho entre mim e meu irmão. O primeiro a gostar da área foi ele, mas não ingressou no curso. No objetivo de realizar o meu sonho e o dele, optei pela área jornalística. Gosto de saber que posso escrever vários assuntos e dar voz àqueles que geralmente não são ouvidos, devido a uma sociedade preconceituosa que visa a minoria. Já cobri alguns eventos sociais, atuando como repórter e pauteira. Gosto da área internacional. Pretendo me tornar Correspondente Internacional. Tenho personalidade mais pacífica, entretanto não sei lidar com injustiças e crueldades.

Artigos Relacionados

Topo