Boateng na mira da Premier League (Getty Images)

Há algumas temporadas, Jerome Boateng era considerado um dos melhores zagueiros do mundo, pelos serviços prestados ao Bayern e a Seleção Alemã. Contudo, o cenário mudou, o jogador não é mais unanimidade na Alemanha e em seu clube, que pretende negocia-lo antes mesmo do final de seu vínculo, que se encerra em junho de 2021. Assim, de acordo com o “FootMercato”, Chelsea e Arsenal querem o atleta e travam um clássico londrino para conquistar a preferência do beque de 31 anos.

https://twitter.com/fnvbr/status/1245818501673222144?s=20

Com uma larga e rica história com o Bayern, além do clube, o próprio jogador já entende que é hora de buscar novos ares, e não quer renovar seu contrato. Dessa maneira, vê com bons olhos uma ida até a Premier League, e para não perde-lo de graça, ao término da temporada deve ser vendido. Conforme dados do site Transfermarkt, o defensor tem seu valor de mercado avaliado em 12 milhões de euros.

BOATENG DE VOLTA À PREMIER?

Jerome Boateng já teve uma passagem pelo futebol inglês. Na temporada 2010/2011 ele foi zagueiro do Manchester City, logo depois se transferiu para o Bayern de Munique. Como resultado, pelo clube bávaro ele foi campeão da Champions League 2012/2013 e pela Alemanha foi campeão da Copa do Mundo de 2014.

Foto Destaque: Getty Images

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados