Boateng na mira da Premier League (Getty Images)

Há algumas temporadas, Jerome Boateng era considerado um dos melhores zagueiros do mundo, pelos serviços prestados ao Bayern e a Seleção Alemã. Contudo, o cenário mudou, o jogador não é mais unanimidade na Alemanha e em seu clube, que pretende negocia-lo antes mesmo do final de seu vínculo, que se encerra em junho de 2021. Assim, de acordo com o “FootMercato”, Chelsea e Arsenal querem o atleta e travam um clássico londrino para conquistar a preferência do beque de 31 anos.

https://twitter.com/fnvbr/status/1245818501673222144?s=20

Com uma larga e rica história com o Bayern, além do clube, o próprio jogador já entende que é hora de buscar novos ares, e não quer renovar seu contrato. Dessa maneira, vê com bons olhos uma ida até a Premier League, e para não perde-lo de graça, ao término da temporada deve ser vendido. Conforme dados do site Transfermarkt, o defensor tem seu valor de mercado avaliado em 12 milhões de euros.

BOATENG DE VOLTA À PREMIER?

Jerome Boateng já teve uma passagem pelo futebol inglês. Na temporada 2010/2011 ele foi zagueiro do Manchester City, logo depois se transferiu para o Bayern de Munique. Como resultado, pelo clube bávaro ele foi campeão da Champions League 2012/2013 e pela Alemanha foi campeão da Copa do Mundo de 2014.

Foto Destaque: Getty Images

Avatar
Alexsander Vieira
Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente. Obs: 3 x 0 não é goleada.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados