Neste domingo (16), Boa Esporte e Villa Nova-MG entram em campo em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Assim, a partida acontece às 10h (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio Municipal de Varginha, em Varginha. Dessa forma, as equipes chegam com viés de baixa na temporada. Isso porque, ambos os clubes ainda não venceram na temporada e somam muitos empates. No entanto, melhor para o Boa que foi suficiente para, recentemente, ter conquistado a classificação na Copa do Brasil.

BOA ESPORTE

Ocupando a 10ª posição com dois pontos, Boa Esporte ainda não venceu nessa temporada. Isso porque, em cinco jogos, somou três empates e duas derrotas. No entanto, uma dessas igualdades foi suficiente para classificar o clube na Copa do Brasil diante do Vilhenense-RO pelo placar de 1 x 1. Por consequência, enfrenta Cruzeiro na 2ª fase, ainda sem data e horário definidos. Assim, atuando no Municipal de Varginha, Boa fez apenas uma partida: empate por 0 x 0 contra Coimbra-MG pelo Campeonato Mineiro. Logo, a amostragem é pequena para se fazer uma avaliação de desempenho.

https://www.instagram.com/p/B8ekivph_Cu/?utm_source=ig_web_copy_link

VILLA NOVA-MG

Enquanto que Villa Nova-MG não disputa a Copa do Brasil, se volta completamente para a única competição na temporada: Campeonato Mineiro. No entanto, está mal no campeonato. Isso porque, ocupa apenas a 11ª colocação com um ponto ganho. Logo, em cinco confrontos, o Leão do Bonfim “ostenta” um empate e quatro derrotas. Assim, a única vez em que somou pontos foi diante do lanterna Tupynambás quando igualou em 2 x 2. Além disso, os maus resultados acarretaram na demissão do treinador e para seu lugar foi contratado Badico. Fora de casa, a equipe fez dois jogos e perdeu os dois duelos, sem marcar gols.

View this post on Instagram

“Atraca Badico” Leão do Bonfim parte para Varginha com novo comando e esperanças renovadas. O Villa Nova já está no Sul de Minas para enfrentar a equipe do Boa Esporte no domingo (16/02) às 10 horas no Estádio Municipal Dilzon Melo “Melão” na cidade de Varginha, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. A volta de Badico Rinaldo Lopes da Costa – O Badico – o técnico de 51 anos estava trabalhando no Grêmio Esportivo Bagé/RS e aceitou o convite da diretoria Alvirrubra para comandar o Villa na sequência do campeonato Estadual. Badico jogou no Villa nos anos de 1997 (sendo vice-campeão Mineiro) e retornou em 1999. Agora 21 anos depois o Gaúcho de Bagé retorna ao clube no qual tem um grande carisma da torcida. O Gaúcho desembarcou em Minas na quarta-feira e pôde acompanhar o duelo vencido pelo América por 2×1 no Castor Cifuentes. E comandou os treinos desta quinta e sexta-feira. “Tomara Deus que a gente tenha sucesso, conto com o apoio da torcida e de todos. Passei para os atletas que é um momento difícil, transmitir confiança ao grupo e disse que agora aqui tem comando, e que se der algo errado, a responsabilidade é minha”. Perfil aguerrido “Agora o momento é de confiança, lealdade, respeito e muito trabalho. O Villa tem que voltar a ter aquele DNA dos tempos que eu joguei aqui. Essa é a característica do meu trabalho, quero que meus jogadores tenham atitude, e jamais aceitem a derrota. Eu disse para eles, a partir de agora nós temos seis decisões, e exijo que meus jogadores tenham comprometimento e responsabilidade. Quem não corre vai ter que correr, quem não marca, vai ter que marcar.” “Essa é minha dinâmica de trabalho, é o meu estilo, é o estilo do Villa e do futebol moderno”. Palavras do Técnico Badico. Seja Bem vindo Badico!

A post shared by Villa Nova Atlético Clube (@villanova.mg) on

RETROSPECTO

Historicamente, segundo dados do portal Ogol, Boa Esporte e Villa Nova-MG já se enfrentaram em 21 ocasiões. Assim, o equilíbrio é a tônica do confronto com oito vitórias para cada clube. Logo, houve outros cinco empates. No entanto, quando o assunto é bola na rede, os visitantes levam vantagem com 34 gols marcados contra 29 tentos anotados pelos visitantes. Dessa forma, Leão do Bonfim não derrota o adversário no Estádio de Varginha desde 2005, quando o Boa ainda se chamava Ituiutuba. Nesse ínterim, foram realizadas sete partidas com quatro derrotas e três empates.

APOSTA INDICADA

Assim, a partida coloca frente a frente duas equipes que não tiveram um bom início de temporada e figuram na parte de baixo da tabela do Campeonato Mineiro. Apesar da classificação na Copa do Brasil, Boa Esporte ainda segue sem vencer na temporada. Igualmente, Villa Nova-MG vai estrear o segundo técnico no ano. Logo, promessa de um jogo abaixo da média com os clubes tentando a sobrevivência na competição. Dessa forma, a aposta mais provável é em um empate, resultado mais comum até o momento para ambas as agremiações.

Odds: Em breve.

Foto Destaque: Reprodução / FNV

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados