Boa Esporte x Atlético-MG – Prognóstico da recuperação

- Galo luta para amenizar as semanas turbulentas de eliminações e drásticas mudanças no departamento de futebol

Boa Esporte e Atlético-MG se enfrentam neste domingo (1). A partida será às 19h (horário de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Mineiro de 2020. O encontro terá como cenário o Estádio do Melão, em Varginha. As equipes se enfrentam em busca de respostas e recuperação devido aos maus resultados das últimas partidas.

BOA ESPORTE

O time do Sul de Minas se encontra na nona colocação, com cinco pontos, brigando de antemão para não se ver entre os últimos colocados do Estadual. Em suma, a vitória neste confronto pode fazer a equipe voltar a pensar, em pelo menos uma classificação para o Troféu Inconfidência. Já em caso de derrota, o time pode voltar a zona de rebaixamento.

Na partida deste domingo, o técnico Nedo Xavier pode voltar a contar com o zagueiro Henrique Moura. O defensor vinha em recuperação de cirurgia depois de múltiplas lesões no nariz. Sendo assim, com o retorno do xerife, o professor tem o elenco completo, e deve manter a base do time que venceu o URT na última partida.

https://twitter.com/GALONEWS9/status/1234093540227125253?s=20

ATLÉTICO-MG

Por outro lado, o Galo tenta superar as últimas semanas de vexames, demissões e muita confusão no clube. O time Atleticano foi eliminado de duas competições, em um prazo de apenas uma semana, sendo elas a Copa Sul-Americana e em seguida a Copa do Brasil. O que gerou a queda de quase todo o departamento de futebol, incluindo o técnico Rafael Dudamel e o diretor de futebol Rui Costa. O Atlético precisa da vitória para se manter no G4 e buscar a classificação no Campeonato Mineiro, sendo a última competição que resta neste primeiro semestre ao time da capital. No momento, o time ocupa a quarta colocação na tabela com 11 pontos.

Para o duelo, o interino James Freitas, que comandará o time, ainda não poderá contar com Diego Tardelli e Cazares. Em síntese, o primeiro segue em preparação física, e o segundo está vetado por lesão. Réver e Maílton também são desfalques. Contudo, a principal mudança de James deve ser no comando de ataque, com Ricardo Oliveira que será titular no lugar do argentino Di Santo.

https://twitter.com/Atletico/status/1233746882716950530?s=20

RETROSPECTO

Enfim, na história de Boa e Atlético foram 14 jogos: sendo uma vitória para o time de Varginha, dois empates e 11 vitórias para o Galo. Enquanto o time de Sul de Minas marcou seis gols, o time da capital converteu 37.

APOSTA INDICADA

Embora os times estejam passando por situações complicadas, a chance do Atlético sair vitorioso é maior devido a necessidade de dar a volta por cima. Sendo assim, o site BetWarrior paga 1,72 pela vitória do Galo.

ODDS: 1 (4,20) | x (3,40) | 2 (1,72).

Foto Destaque: Reprodução/FNV

BetWarrior


Poliesportiva


Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa de Oliveira Cortes, mineira de 29 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Sou comunicativa desde pequena e amo escrever. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!

    Artigos Relacionados

    Topo