Leeds Arthur Cabral

Grande conhecido da torcida do Vozão e do Verdão, o atacante Arthur Cabral desperta o interessa do Leeds United. Dessa forma, o clube campeão da última Championship, que está de volta a Premier League, deseja montar um time competitivo para disputar a elite do futebol inglês. Com isso, o técnico Marcelo Bielsa teria pedido a contratação do brasileiro, e os Whites poderiam investir pesado pelo jogador do Basel. Além disso, a negociação é vista com bons olhos por Palmeiras e Ceará, visto que podem ter uma parte dessa possível venda.

LEIA MAIS:

A saber, a notícia foi dada pelo Globoesporte.com. Visando o retorno a primeira divisão do futebol inglês, após 16 anos, os Whites planejam investir pesado em contratações. Arthur Cabral seria uma das primeiras pedidas por El Loco Bielsa, e o Leeds United planejaria investir cerca de 18 milhões de euros (115 milhões de reais) pelo brasileiro. Entretanto, o time suíço teria feito uma contraproposta de 20 milhões de euros, pelo jogador. A oferta dos ingleses é por 100% dos direitos do atleta.

Com isso, dois clubes brasileiros teriam lucro com uma possível venda do brasileiro: Palmeiras e Ceará. Dessa forma, ambos possuem 15% do jogador, enquanto o Basel possuí os outros 70%, adquiridos na compra feita junto ao Palestra. Entretanto, o Vozão e o Verdão estão em um impasse. O time paulista acredita que detém os 30%, afirmando que a divisão percentual se estendeu até a primeira venda, enquanto os cearenses ainda acredita que a partilha exista.

TEMPORADA DO LEEDS UNITED E DE ARTHUR CABRAL

Após 16 anos, o tradicional clube inglês, tricampeão do campeonato nacional da elite, e campeão da Copa da Liga e da Copa da Inglaterra, está de volta a disputa da Premier League. Dessa forma, os Whites foram campeões da 2ª divisão, a Championship, com 93 pontos, e 28 vitórias, nove empates e nove derrotas. Com isso, planeja investir no seu elenco, e conta com a boa temporada de Arthur Cabral no Basel. Enfim, o brasileiro marcou 18 gols em 39 partidas na Suíça e foi peça importante na campanha até às quartas de final da UEFA Europa League.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Avatar
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados