beto

O destaque de Beto na última temporada já chama a atenção no futebol europeu. Em suma, o bom campeonato que o português fez despertou o interesse do Fenerbahçe, da Turquia. O time tem Vitor Pereira, português, como treinador.

O atacante, de 23 anos, marcou 11 gols na última edição do nacional, em 30 jogos que esteve em campo. Os números de Beto ajudaram a equipe do Portimonense a permanecer na 1ª divisão, algo que só se garantiu na última rodada. Por isso, seu time nem quer conversar sobre venda se o valor foi abaixo da metade da multa em contrato.

De acordo com as informações que circulam em Portugal, o valor integral do atacante é de 40 milhões de euros. Portanto, já nesta janela, além dos três grandes locais, times como Wolfsburg, Eintracht Frankfurt e Leverkusen, da Alemanha, Nápoles e Milan, da Itália, e o Lille, da França, já procuraram saber os termos que o time português poderia aceitar. Decerto, por menos de 20 milhões de euros, não tem negócio.

Decerto, o valor é considerado alto, apesar de Beto ser jovem. O jogador é cria da base do time de Portimão, porém com uma passagem no Futebol Olímpico Montijo, time que disputa competições de distritos, que são torneios de acesso para as divisões nacionais.

Foto destaque: Reprodução/Portimonense

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!