Campeonato Espanhol – Betis e Villarreal se classificam para Liga Europa

- Os béticos empatam no clássico e garante vaga para competição europeia, Submarino amarelo se classificou com a vitória sobre o La Coruña
Campeonato Espanhol - Betis e Villarreal se classificam para Liga Europa

Após resultados de oito jogos da 37ªrodada, os 20 clubes do campeonato espanhol já tem seus destinos sacramentados. O Betis empatou no clássico de Andaluzia e conseguiu se classificar para Liga Europa e ainda tirou todas as chances do rival de se classificar para competição europeia. Já o Villarreal venceu fácil o já rebaixado La Coruña e ficou com a outra vaga.

CAMPEONATO ESPANHOL – 37ªRODADA

Real Sociedad 3 x 2 Leganés

Abrindo a rodada, a Real Sociedad venceu o Leganés por 3 x 2 e subiu uma posição na tabela. O destaque da partida foi o brasileiro, William José. Faltando apenas dois dias para convocação do Tite para a Copa, o atacante marcou um gol e deu uma assistência. Com a vitória a equipe Erreala subiu para 10ªposição na tabela, já o time perdedor estacionou na 17ªposição, mas sem risco de rebaixamento. Os gols da partida foram marcados por Sergio Canales, Mikel Oyarzabal e William José para o time da casa e Diego Rico e Miguel Guerrero diminuiu para os visitantes.

Alavés 3 x 1 Athletic Bilbao

No estádio Mendizorroza, o Alavés passou pelo Athletic Bilbao por 3 x 1. A equipe da casa se recuperou da derrota na última rodada e com o triunfo sobre o rival subiu para 12ªposição na tabela. Os gols da partida foram marcados por Ibai Gómez, John Guidetti e Munir para os alavenses e Muniain descontou para os visitantes. Com a derrota o time basco se manteve na 15ªposição.

Betis 2 x 2 Sevilla

No maior clássico local da Espanha, quem levou a melhor foi o público presente. Que acompanhou uma ótima partida de futebol. Os torcedores que saíram felizes da partida, foi os béticos. Pois com empate em 2 x 2 contra o Sevilla, a equipe mandante acabou se garantindo na próxima Liga Europa. Já os admiradores do time Sevillistas saíram com o pensamento que a equipe fez uma ótima partida e que lutou até o final. O time da casa precisava somente de mais um ponto para se classificar para a competição europeia e o time visitante só a vitória importava.

O JOGO

Os Verdiblancos começaram a partida melhor, e logo aos cinco minutos, o zagueirão Bartra abriu o placar. Os Rojiblancos sabiam que mesmo jogando fora de casa, só a vitória manteria o time na briga por vaga na Liga Europa. No segundo tempo o treinador do Sevilla colocou em campo Ben Yedder, e o cara mudou a partida. Aos 57 minutos o atacante empatou o jogo e aos 79 ele deu uma assistência de letra para Kjaer virar a partida. Quando parecia que o time de fora iria triunfar diante do rival, Loren Morón empatou o jogão aos 81 minutos, garantindo assim a vaga do Real Bétis.

( Divulgação / La Liga )

Eibar 1 x 0 Las Palmas

Após ficar duas rodadas sem vencer, o Eibar venceu o Las Palmas por 1 x 0. O único gol da partida foi marcado pelo atacante brasileiro, Charles. Que aos cinco minutos de jogo fez o seu gol. Com a vitória o time da casa subiu para 9ªposição com 50 pontos. Já a equipe visitante já está rebaixada matematicamente, mesmo faltando ainda uma rodada para o fim do campeonato.

Getafe 0 x 1 Atlético de Madrid

Jogando no Coliseum Alfonso Pérez, o Atlético de Madrid venceu o Getafe por 1 x 0. E aumentou o retrospecto do time da casa de 12 jogos sem vencer os colchoneros. O único gol da partida foi marcado por Koke, logo aos oito minutos de jogo, com assistência de Griezmann. Mesmo com a vitória o time de Simeone ainda não garantiu a vice colocação do Espanhol. Na última rodada o Atlético precisará de somente mais um ponto para garantir o segundo lugar. Já os Azulones com a derrota deu adeus ao sonho de ir para Liga Europa.

( Divulgação / La Liga )

Girona 0 x 1 Valência

Outra partida que também terminou em 1 x 0, foi o jogo entre Girona e Valência. A equipe da casa só estava cumprindo tabela no restante do campeonato. Já os visitantes brigava pela terceira posição no campeonato. Mas com a vitória do Real Madrid, os Valencianistas irão ter que disputar a primeira fase da Uefa Champions League da próxima temporada. O único gol da partida foi marcado por Vietto.

( Divulgação / La Liga )

La Coruña 2 x 4 Villarreal

Jogando fora de casa, o Villarreal venceu o La Coruña por 4 x 2 e garantiu vaga para próxima Liga Europa. Mesmo fora de seus domínios, o submarino amarelo foi para cima do adversário, que já está rebaixado. O cara da partida foi o camisa 10 Castillejo que marcou dois gols. Os outros gols foram marcados por Trigueros e Cheryshev, Borja Valle 2x descontou para os donos da casa. O Villa com a vitória subiu para 5ªposição, enquanto o Deportivo é o 18º.

( Divulgação / La Liga )

Real Madrid 6 x 0 Celta de Vigo

Na última partida no Santigo Bernabéu na temporada, o Real Madrid atropelou o Celta de Vigo por 6 x 0. Pensando na final da Uefa Champions League, Zidane poupou sua maior estrela, Cristiano Ronaldo. Mesmo sem o craque português, a equipe merengue passou por cima do adversário. O cara da partida foi o espanhol, Isco. Que marcou um gol e deu duas assistências. Os outros gols do jogo foram marcados por Bale 2x, Kroos, Achraf e Sergio Gomes (g.c.).

( Divugalção / La Liga )

Classificação

[soccer-info id='1′ type='table' /]

Francisco Rodrigo

Sobre Francisco Rodrigo

Francisco Rodrigo já escreveu 77 posts nesse site..

Francisco Rodrigo, natural de Canindé-CE, atualmente mora em Porto Velho-RO. Estudante de Jornalismo e torcedor de um clube por país, no Brasil é Flamengo, Na Espanha é Barcelona e por assim vai. Amante e fanático por futebol, assisto qualquer jogo que esteja passando. Outro esporte que gosto muito é NBA. Falar de futebol é o que mais faço, seja na faculdade, em casa e em bares. Humildade acima de tudo, tudo que é simples me cativa.

BetWarrior


Poliesportiva


Francisco Rodrigo
Francisco Rodrigo
Francisco Rodrigo, natural de Canindé-CE, atualmente mora em Porto Velho-RO. Estudante de Jornalismo e torcedor de um clube por país, no Brasil é Flamengo, Na Espanha é Barcelona e por assim vai. Amante e fanático por futebol, assisto qualquer jogo que esteja passando. Outro esporte que gosto muito é NBA. Falar de futebol é o que mais faço, seja na faculdade, em casa e em bares. Humildade acima de tudo, tudo que é simples me cativa.

Artigos Relacionados

Topo