Betis e Sevilla ficam no empate pela La Liga 2020/21

- Com o resultado do clássico, Rojiblancos saem do G4, e mandantes seguem no meio da tabela
Betis e Sevilla ficam no empate pela La Liga 2020/21

Neste sábado (2), Betis e Sevilla empataram em 1 x 1 pela 17ª rodada da La Liga 2020/21. Assim, o Dérbi da Andaluzia, no Benito Villamarín, terminou com um sentimento ruim para as duas equipes. Os Rojiblancos agora têm 27 pontos, desse modo caindo para a 5ª posição. Os Béticos, no entanto, estão na 9ª colocação, com 20 pontos conquistados.

1º TEMPO

O jogo começou bem movimentado para o lado do Betis, pois foi mais ao ataque. A equipe da casa buscou mais abrir o placar, no entanto, não conseguiu gerar uma oportunidade de gol. As jogadas criaram algum perigo, mas esbarraram na defesa adversária, que estava bem posicionada. Desse modo, o placar após os 45 minutos iniciais foi de 0 x 0.

https://twitter.com/SevillaFC/status/1345401336695844866

2º TEMPO

No início da etapa final, porém, quem saiu na frente foi o Sevilla. Aos 3′, Suso recebeu na entrada da área e chutou no canto esquerdo para, assim, abrir o placar para os visitantes. No entanto, o Betis empatou logo depois. Aos 8′, após pênalti, Sergio Canales converteu e empatou para os Béticos.

O time da casa ainda teve outro pênalti a seu favor, aos 30′. Porém, o francês Nabil Fékir perdeu, de modo que a vitória não veio. Desse modo, o placar final foi 1 x 1.

BETIS x SEVILLA – E AGORA?

Com esse empate, as duas equipes tiveram os seus objetivos prejudicados no momento. O Bétis está em 9º lugar na La Liga 2020/21, assim tendo 20 pontos. Dessa forma, a equipe segue no meio da tabela e não encosta nas primeiras colocações. O Sevilla, no entanto, está com 27 pontos, ocupando a 5ª posição. Desse modo, o time sai da zona de classificação para a Champions League. O próximo desafio do Betis será no dia 11, também pela La Liga 2020/21. A equipe vai até o El Alcoraz para enfrentar o Huesca. O Sevilla, no entanto, joga no próximo sábado (9). Assim, o time recebe o Real Sociedad no Ramón Sánchez Pizjuán.

BETIS x SEVILLA – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Real Betis Balompié

Yuri Braule
Yuri Braule
Podcaster e jornalista formado pela PUCPR, Yuri Braule tem uma grande paixão pela área esportiva, sendo um grande amante de futebol e automobilismo.

Artigos Relacionados

Topo