A tendência por poucas ofertas em atletas do Lanús, nessa janela de transferências, já era especulada na imprensa argentina e se concretizou. Entretanto, o lateral-direito de 25 anos, Leonel Di Plácido foi contratado pelo Beşiktaş-TUR. A equipe turca, atualmente está sem titular definido para a posição. Adriano, Necip Uysal e o experiente Gökhan Gönül se revezam. Certamente, o argentino chega para se firmar e disputar a titularidade no time de Istambul. Não apenas Di Plácido, como também Pedro De la Vega, prata da casa, pode sair. Seu destino deve ser o Genoa-ITA.

Juli Micheles, jornalista do canal de televisão argentino TyC Sports, publicou ontem (19) em seu twitter que o negócio foi sacramentado. O valor que entrará nos cofres do Lanús, são de aproximadamente € 1 milhão (R$ 4,34 milhões) por 100% dos direitos de Di Plácido e contrato válido por um ano. Contudo, a negociação pode ser vista com bons olhos pelos cartolas Granate. Dessa forma, o dinheiro pode ser gasto com reforços. Já que a equipe vice-campeã da América em 2017, terminou a temporada 18/19 apenas em 11° lugar no Campeonato Argentino. Atrás de Huracán, Tigre e .

Nascido em Buenos Aires, capital da Argentina, Leonel Di Plácido foi revelado pela equipe do All Boys em 2013. Pelo Albinegro, disputou 8 partidas e marcou um gol, permanecendo até 2015. Posteriormente foi emprestado ao Atlético Tucumán e atuou em 39 oportunidades. Por fim, desembarcou em Lanús no ano de 2017 e lá o ápice da carreira, com a camisa grená foram 35 jogos e um gol marcado. O lateral ainda não conquistou títulos no profissional. Em 2018, o técnico da seleção argentina, Lionel Scaloni, convocou seu “chará” Leonel para dois amistosos, contra Guatemala e Colômbia.

Luciano Massi
Me chamo Luciano Massi, tenho 20 anos, sou paulistano. Estou no 6º semestre do curso de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Desde criança fanático pelo futebol dentro e fora das quatro linhas, histórias que vão além do esporte. Produzo o Derbicast, podcast voltado ao futebol alternativo, dando enfâse aos esquecidos. Entretanto, nunca me dei bem com a bola...

Artigos Relacionados