Besaksehir x Copenhague – Prognóstico do confronto inédito

- Após resultados surpreendentes na 16 avos, as equipes se enfrentam pela primeira vez na história
Istanbul Basaksehir x Kobenhavn

Valendo vaga nas quartas de final da Europa League, Besaksehir e Copenhague se enfrentam na próxima quinta-feira (12). A partida terá início às 14h55 no Başakşehir Fatih Terim Stadium, com domínio dos turcos no jogo de ida. Com isso, após conquistar uma classificação inesperada sobre o Sporting de Lisboa, a equipe do brasileiro Robinho, encara os dinamarqueses que também surpreenderam o Celtic, fora de casa.

BASAKSEHIR

Primeiro colocado no grupo J, o Besaksehir bancou a Roma, que ficou em segundo, além da boa equipe do Borussia M'gladbach, da Alemanha. Os turcos perderam os dois jogos contra os italianos, mas apesar disso, terminou com um ponto a mais. E na última fase, obteve mais um duelo de superação. Após sofrer 3 x 1 em Portugal, para o Sporting de Lisboa, a equipe do brasileiro Robinho conseguiu emplacar um triunfo por 4 x 1 no jogo de volta.

Sendo assim, para avançar na competição o líder do Campeonato Turco, terá de enfrentar a maior equipe da Dinamarca.  Para isso, Okan Buruk conta com a boa fase de Crivelli, Demba Ba, e Edin Visca o mais eficiente no setor ofensivo. A referência técnica e o mais renomado no elenco, Robinho é, até então, a decepção. O brasileiro de 36 anos sequer marcou um gol em 17 partidas na temporada.

https://twitter.com/ibfk2014/status/1236595562654380032?s=20

COPENHAGUE

Para chegar nas oitavas de final da Europa League, o Copenhague teve de disputar 14 jogos. Isso porque chegou a disputar a Qualificação da Champions League. Em um primeiro momento passou de fase, eliminando o The New Saints do País de Gales, mas em seguida parou nos pênaltis diante do Estrela Vermelha. Sendo assim, teve disputar a Qualificação da própria Europa League, onde passou pelo RIGA, da Áustria no agregado de 3 x 2. Na fase de grupos (J) com Lugano, Malmo e Dínamo de Kiev, se classificou em 2º lugar, com 9 pontos.

Por fim, conseguiu eliminar o Celtic, vencendo os escoceses por 3 x 1, fora de casa, com gols de Michael, Pep Biel e N'Doye. Eliminado nas quartas de finais da Copa Dinamarquesa, os Leões viram o Midtjylland se consagrar o campeão da competição nacional de pontos corridos. Por fim, o técnico Solbakken não conta com Boilesen, Fischer, garçom da equipe com nove assistência na temporada, e Wind, todos lesionados.

RETROSPECTO

As equipes nunca se enfrentaram, logo, claro este será o primeiro duelo no confronto direto.

APOSTA INDICADA

O Copenhague chega para o duelo mais leve, por não ter nenhum ambição de títulos em seu país. Entretanto, chega mais pressionado para conquistar ou pelo menos chegar mais longe na competição internacional. Mas, por outro lado, o Besaksehir deve fazer valer a pena por todo seu esforço no 16 avos da Europa League, devolvendo um placar de 3 x 1, passando de fase. Sendo assim, pelo fator casa e o bom momento dos turcos, a aposta indicada é na vitória dos anfitriões. Onde o BetWarrior está pagando 1,83.

Odds: Casa 1,83 | Empate 3,40 | Fora 4,75

Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo