Bernardo Silva, o parceiro de Cristiano Ronaldo, completa 26 anos

Nesta segunda-feira (10), a Coluna Parabéns ao Craque homenageia Bernardo Silva. O português é um dos principais nomes do Manchester City, de Pep Guardiola. Além disso, é o camisa 10 da Seleção de Portugal. O canhoto joga com muita leveza, finaliza muito bem e tem um grande controle de bola. Portanto, o camisa 20 é um meio-campo que aumenta a qualidade do time por conta de sua maestria.

QUEM É BERNARDO SILVA?

O português surgiu no Benfica, na temporada 2013-14, quando venceu um triplete em Portugal. Entretanto, o craque tinha poucas oportunidades. Mesmo se destacando na equipe B, não ganhava tantos minutos no time principal. Como resultado, Bernardo tinha que buscar novos ares para mostrar todo seu potencial. Na época 2014-15, o camisa 20 se transferiu  para o AS Monaco.

A princípio, foi por um empréstimo, mas o desempenho agradou os dirigentes do Monaco e foi comprado por 15 milhões de euros. O canhoto se tornou peça chave de uma equipe que estava em construção, contendo diversos jovens talentos como Kylian Mbappé. Os Vermelhos e Brancos montaram um grande elenco, com destaque para Radamel Falcao García, Fabinho, Mbappé e Bernardo Silva.

O grande plantel liderado por Leonardo Jardim teve uma grande performance na temporada, quando conseguiu acabar com a hegemonia do PSG no Campeonato Francês e apresentou um certa dominação com 107 gols marcados nesse torneio. Além disso, fez grande campanha na Champions League, chegando nas semifinais. Bernardo Silva foi uma das principais peças, pois era quem “abastecia” a grande dupla de ataque formada por Falcao e Mbappé.

Portanto, as grandes atuações chamaram as atenções de gigantes milionários. Na temporada 2017-18, o Manchester City investiu 43 milhões de euros no craque. O meia passou a ser peça do plantel de Pep Guardiola e com o passar do tempo foi mostrando o seu grande potencial. Com isso, ganhou o seu espaço e até hoje é peça-chave nos Citizens. A fase é tão boa que o estuda fazer uma proposta por ele. Bernardo Silva está melhorando a cada dia e é um dos grandes meias da atualidade no mundo.

https://www.instagram.com/p/CDs9gzaDCBB/?utm_source=ig_web_copy_link

PARABÉNS, CRAQUE

A sua grande desenvoltura fez com que se tornasse um dos grandes meias da atualidade. Com isso, está na mira de gigantes do continente europeu, como o Barcelona. O bom desempenho nos clubes foi crucial para a firmação na Seleção Portuguesa. Portanto, o jogador de poucas chances no passado se tornou uma peça chave tanto para seu time como para sua Seleção. O futebol agradece por cada lance genial, por cada assistência e por cada gol. Atletas como você fazem com que o esporte continua sendo amado. Feliz vida, Bernardo Silva.

Foto Destaque:Divulgação/instagram/Bernardo Silva

Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Artigos Relacionados