Bernardo no Brighton: conheça o lateral brasileiro que atua no time inglês

- Longe dos líderes na Premier League, jogador acredita que clube esteja evoluindo pouco a pouco
Bernardo no Brighton: conheça o lateral brasileiro que atua no time inglês

Bernardo é o único brasileiro no clube inglês Brighton. O jovem lateral de 25 anos contou ao site Betway, um pouco do cotidiano e os trabalhos no time da Inglaterra. Apesar The Seagulls não estarem na melhor fase na Premier League, o jogador não deixou de enaltecer e mostrar a qualidade da equipe que o acolheu. Desta maneira, o brasileiro explicou em detalhes sobre a estrutura dos ingleses, acompanhamento médico e treinos, principais referências nos gramados e também a vida pessoal.

A carreira do jovem nascido em São Paulo vem de família. Filho do ex-volante Bernardo, o lateral Bernardo Fernandes da Silva Júnior começou como profissional no RB Brasil (2014-2015). Mas, foi emprestado à Ponte Preta em 2015. Porém, em 2016 seguiu para o futebol alemão com passagens pelo RB Salsburg e RB Leipzig. Assim, por lá ficou até 2018 e então no mesmo ano foi contratado pelo Brighton.

“Eu sentia que o era o momento de buscar um outro lugar para trabalhar. De estar em um outro ambiente, que eu achava que isso poderia ser algo bom para minha carreira e o Brighton foi o time que apareceu ali no momento, que ofereceu um projeto muito legal… De vir para a Premier League que eu acho que é um objetivo que todo jogador tem, que é a Liga mais cara do mundo”, explicou o brasileiro.

https://twitter.com/OfficialBHAFC/status/1218520314755321858

Evolução do Brighton

A proposta foi aceita pelo jogador devido às boas condições que o clube oferece e também pela qualidade de vida na Inglaterra por ser um importante país europeu. O jovem é diferenciado, seguro e bastante otimista quanto aos objetivos a serem conquistados no clube em que atua. Deste modo, considera o time inglês como “uma equipe que não faz loucuras, mas investe e que pouco a pouco vai montando uma base para ano por ano conseguir estar mais alto na tabela”. Além disso, afirma “que bons jogadores e de alto nível” estão no Brighton, pois o Campeonato Inglês “não é fácil”. O clube está na 15ª posição com seis vitórias, sete empates e 11 vitórias, e na luta para não chegar na zona de risco.

Bernardo faz uma leve comparação com os times brasileiros que também estão sempre em busca dos melhores resultados. “Eu acho, que por exemplo, aqui no Brighton no momento, o mais importante é sim a implantação de uma nova mentalidade e de um novo estilo de jogo. E, que a diretoria e o treinador entendem que a longo prazo o time vai colher frutos assim”, disse o lateral.

O jogador acrescentou ainda que na posição em que atua, a grande referência de qualidade e técnica é o brasileiro Marcelo do Real Madrid e também Filipe Luis que hoje integra a equipe do Flamengo. Além do mais, observou que a posição de lateral está em constante mudança e “em um momento de transição”. O brasileiro está acompanhando essa atualização. Assim, também está se adaptando ao “novo conceito da posição” que trabalha de diversas formas em campo.

Assista a entrevista completa com o jogador:

Foto destaque: Reprodução/Premier League Brasil/Paul Hazlewood/BHAFC

BetWarrior


Poliesportiva


Amanda Cruz
Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante de jornalismo. Paulistana, filha de pernambucanos e atualmente moro em Lorena/SP. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Curiosa sobre o esporte e amante de História, gosto de estar sempre por dentro do assunto: acompanho boa parte de notícias e jogos, principalmente das ligas internacionais. O futebol é um esporte emocionante e como uma boa (futura) jornalista, escrever sobre ele é demais!

    Artigos Relacionados

    Topo