Com 10 jogos disputados na atual temporada e apenas dois gols, Bernard pode deixar o Everton na atual janela de transferências. Isso porque, de acordo com o jornal inglês “The Sun”, o atacante atrai interesse do Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos. Contudo, os Toffees não estão dispostos a negociar o brasileiro por menos de nove milhões de libras.
O bom momento vivido por James Rodríguez, Richarlison, Calvert-Lewin e outras peças ofensivas tem feito com que Bernard tenha pouco tempo de jogo se comparado com a última temporada. Assim, o nome do jogador se tornou um dos mais fortes nas especulações de transferência no clube.
🚨 Al Nasr está interessado em garantir a contratação do meia-atacante Bernard, do Everton. (@SkySports) pic.twitter.com/a4D9CLe7js
— Insta: @bonsdebolaof (@bonsdebolaof) January 19, 2021
Além do interesse do futebol árabe, o brasileiro pode ser envolvido em uma troca com a Roma. Dessa forma, o Everton planeja enviar o atacante ao clube italiano para garantir a permanência de Robin Olsen, goleiro do time italiano que está emprestado. Além disso, os Toffees almejam cobrar uma taxa extra para fechar negócio.
No final do último ano, Bernard falou sobre seu momento no time inglês e indicou que àquela altura já tinha recebido sondagens de outros clubes, mas que optou por ficar. Contudo, segundo a imprensa europeia, o pouco tempo de jogo tem feito o brasileiro repensar seu futuro.
Em entrevista recente, o técnico Carlo Ancelotti respondeu a perguntas sobre Bernard e seu futuro, mas não deu indícios da saída do brasileiro.
“Se algum jogador não gosta de ficar e quer ir embora, estamos abertos para falar com eles. Mas, de momento, nenhum jogador pediu para sair”, disse o italiano.
Foto Destaque: Reprodução/Getty Images