bergwijn decide

Neste domingo (2), o Tottenham venceu o Manchester City por 2 x 0. Bergwijn, o estreante do dia, marcou o primeiro gol da partida, com assistência do brasileiro Lucas. Na sequencia, o sul-coreano Heung-Min Son fechou o placar. O jogo ocorreu no Tottenham Hotspur Stadium e foi válido pela 25ª rodada da Premier League. Com esse resultado, o time de José Mourinho vê a vaga na Champions League mais perto, com sua equipe estando apenas à quatro pontos do quarto colocado, Chelsea. Por outro lado, os Cityzens estão cada vez mais longe do título. A vantagem do Liverpool chegou aos 22 pontos nesse rodada.

1º tempo

Apesar do mando de campo ser dos Spurs, o Manchester City dominou completamente todas as ações da partida. Entretanto, apesar do volume de jogo maior, a grande chance só veio com mais de 25 minutos de jogo. Assim, em contra-golpe, Mahrez acionou Aguero infiltrando entre a defesa, o argentino entrou dentro da área e finalizou no canto de Lloris, por sorte do arqueiro francês, a bola bateu na trave. A pressão do City novamente deu uma chance clara. Dessa maneira, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Aguero que acabou sendo “calçado” por Aurier, pênalti marcado. Na bola o alemão Gundogan bateu no canto direito, mas Lloris defendeu com o antebraço, ainda teve sobra, e novamente o francês fechou o espaço, impedindo Sterling de fazer o gol.

https://twitter.com/ManCity/status/1224019476779278342

2º tempo

Com apenas três minutos da segunda etapa, o time de Guardiola novamente assustou muito. Bola enfiada no meio da defesa dos Spurs, Llories e Aurier não se entendem e a pelota se oferece à Aguero, o argentino chutou para o gol, sem goleiro, entretanto, o belga Alderweireld tirou em cima da linha. Na sobra, Sterling rola para Gundogan, novamente apenas com o belga em cima da linha, e o alemão isolou. Aos 14 minutos, o lance crucial da partida veio. Winks puxou contra-ataque, mas o ucraniano Zinchenko parou com falta. Com já tinha amarelo, expulso. Para piorar, no lance seguinte, Lucas Moura pega a sobra na entrada da área, e serve Bergwijn, o holandês dominou no peito e chutou bonito para abrir o placar. Na sequencia, com a defesa toda desarrumada, veio mais um.

O francês N'Dombele serviu Son, o sul-coreano com sua finalização afinada, chutou no canto direito e deu números finais a partida.

https://twitter.com/SpursOfficial/status/1224035915372335106

E agora?

O Tottenham já volta a campo na próxima quarta-feira pelo replay da Copa da Inglaterra. A partida será pela quarta rodada, e os Spurs enfrentarão o Southampton em casa. Por outro lado, o Manchester City venceu sua partida contra o Fulham por 4 x 0, assim, evitando o replay da competição. Por conta disso, os Cityzens só voltam a campo no próximo domingo (9), contra o West Ham no Etihad Stadium.

Melhores Momentos

Foto Destaque: Divulgação/Tottenham

Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim, 21 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol, que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.

Artigos Relacionados