Karim Benzema segue em alta e nesta última semana ultrapassou marcas de dois gigantes na história do Real Madrid: Di Stéfano e Puskas. Ambos foram os principais jogadores que começaram a construir a tradição do clube Merengue no Velho Continente, com cinco títulos consecutivos na Champions League entre 1956 e 1960.

Na quarta-feira passada (6), Karim Benzema marcou dois gols contra o Galatasaray na vitória dos espanhóis por 6 x 0, na Champions League. Dessa forma, ultrapassou  Di Stéfano, com 50 gols na competição, contra 49 do La Saeta Rubia. Já neste último sábado (9), o francês fez mais dois gols, desta vez na LaLiga, diante o Eibar, chegando a 157 bolas nas redes, contra o húngaro que concebeu 156 gols na competição. Dessa forma, o centroavante do Real Madrid entrou num top 6, de jogadores que mais marcaram gols na LaLiga com a camisa do clube Merengue. O próximo da fila que, certamente, será ultrapassado pelo francês, é Hugo Sánchez com 164.

https://twitter.com/2010MisterChip/status/1193255622839603202?s=20

Karim não havia marcado dois gols em jogos consecutivos desde janeiro deste ano, quando fez dois contra o Espanyol e Girona. Sendo assim, agora com 233 gols com a camisa do Real Madrid, coincidentemente, Puskas também é o próximo perseguido de Benzema na lista de artilheiros na história do clube. O húngaro tem 242 tentos em 261 partidas, entre 1958 e 1966. Agora o compatriota e ‘queridinho' de Zidane, com 480 jogos também compete com Marcelo por ser o estrangeiro com mais jogos disputados pelo maior clube do mundo. O craque brasileiro tem 494 e o recorde é de Roberto Carlos, com 527.

BENZEMA MELHOR QUE CRISTIANO RONALDO?

Cristiano Ronaldo deixou o Real Madrid, em 2018, como maior artilheiro na história do clube – 450 gols em 438 jogos. Companheiro do português em inúmeras conquistas, Benzema foi o seu principal garçom, servindo o gajo com 42 assistências. Desde que CR7 chegou à Juventus, ele marcou 34 gols e deu 12 assistências em 56 jogos pela equipe italiana. Por outro lado, o francês disputou, desde então, 68 duelos e acumula 41 gols e 13 assistências. Dessa forma, vai sendo o protagonista da equipe, já que Bale e Modric seguem em baixa, e Hazard ainda está se adaptando ao clube.

O MAIOR ATACANTE FRANCÊS DA HISTÓRIA?

O jornal L'Equipe revelou uma estatística que faz de Benzema um dos melhores atacantes franceses da história. O ex-jogador do Lyon é um líder individual na classificação dos jogadores franceses com mais gols por um clube estrangeiro, números que refletem a importância de Benzema no Real Madrid. Ele lidera o ranking com 231 gols nos Merengues, à frente de outra lenda como Thierry Henry, que marcou 228 gols em 377 jogos com pelo Arsenal. Em terceiro é David Trezeguet com 171 gols em 320 jogos disputados com a Juventus. No entanto, segue (injustiçado) fora dos planos de Deschamps, por qual não é convocado desde 2015 para jogos da seleção da França.

PROTAGONISTA DO REAL MADRID

 Desde agosto de 2018, quando a Supercopa da Europa foi disputada contra o Atlético de Madrid, até a última partida neste sábado (9), contra o Eibar, Karim participou diretamente de 44 gols em 68 jogos (entre todas as competições). O mais impressionante é que, dos 41 gols de Benzema 31 foram em um único toque, ou seja, está concluindo as jogadas com eficiência. Outros sete após controlar e definir contra o goleiro adversário (com dois ou mais toques). Já nessa temporada, o francês disputou 15 partidas entre LaLiga e Champions League e marcou 11 gols, além de dar cinco assistências.

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados