Benzema ídolo do Real Madrid

Nesta quinta-feira (18), Karim Benzema escreveu seu nome na história do Real Madrid mais uma vez. O atacante marcou dois gols na vitória sobre o Valencia e se tornou o 5º maior artilheiro dos Merengues. Além disso, tem mais assistências que Zidane e mais títulos do que Cristiano Ronaldo.

Chegando em Madrid

Karim Benzema está no clube a 11 anos. Karim chegou em julho de 2009 aos Merengues, em uma transferência não muito badalada e até mesmo ofuscada pelas contratações de Kaká e CR7 – que foram anunciados um mês antes. O valor de contrato girou em torno de 35 milhões de euros, podendo aumentar para 41 milhões dependendo de seu desempenho. O camisa 9 chegou aparentemente para ser banco, porém após uma lesão de Gonzalo Higuaín em 2010, o francês recebeu algumas oportunidades de José Mourinho. Assim, Benzema assumiu a posição com muita maestria e se tornou o principal atacante dos Galácticos.

https://www.instagram.com/p/B-QCb-ypZXo/

Atualmente

Com os dois gols contra o , na última quinta-feira (18), Benzema chegou à marca de 243 tentos com a camisa merengue e ultrapassou Ferenc Púskas, assumindo o posto de 5º maior artilheiro da história do Real. Bem como, o camisa 9 tem mais assistências que seu treinador, Zinédine Zidane, com 133 passes para gol. Em seus cincos anos na equipe Zidane somou 68 contribuições. Assim também, o francês tem mais títulos do que ninguém menos que Cristiano Ronaldo.

Em 11 anos na equipe, Benzema acumula 17 taças – duas La Liga, duas Copas do Rei, duas Supercopas da Espanha, quatro Champions League, três Supercopas da UEFA e quatro Mundiais de Clubes – duas a mais que Cristiano, que possui 15 conquistas pelo clube. Por fim, a cada temporada o francês vem batendo mais e mais recordes com a camisa do Real Madrid, se tornando um dos maiores jogadores da história dos Merengues.

https://www.instagram.com/p/B6-6lmUpswW/?utm_source=ig_web_copy_link

Foto destaque: Divulgação/Instagram/Karim Benzema

Vinicius Tomei
Palmeirense do sangue verde, o Jornalismo surgiu ao acaso na minha vida e nele eu vi a oportunidade de falar do meu tão amado futebol, já que a vida de jogador não deu certo... "Quem sabe faz, quem não sabe fala".

Artigos Relacionados