Benítez pode estar de volta ao Independiente

A princípio, nesta última sexta-feira (17), Martín Benítez se despediu da torcida do São Paulo por meio das suas redes sociais. O contrato de empréstimo do clube paulista com o argentino chegou ao fim, e é possível que ele retorne ao Independiente para a próxima temporada.

A saber, Benítez chegou no São Paulo em abril deste ano de 2021, após ter uma passagem pelo time do Vasco da Gama. Nesses oito meses vestindo a camisa tricolor, disputou 42 jogos (sendo 20 deles como titular), marcou quatro gols e entregou seis assistências. O clube pagou cerca de 300 mil dólares para o Rojo, parcelado em três vezes. Além disso, no contrato havia uma cláusula de com opção de compra por 3 milhões de dólares.

No atual momento, o Rojo é dono do passe do jogador. Dessa forma, com a sua saída do time brasileiro, o argentino está retornando para, até então, seguir na equipe para a próxima temporada. No entanto, o desejo de Benítez é permanecer no Brasil. O Santos já demonstrou interesse em contratá-lo.

AGRADECIMENTOS DE BENÍTEZ

“Gostaria de dizer o meu muito obrigado ao São Paulo por abrir as portas para mim e confiar no meu trabalho. Eu e minha família fomos muito bem recebidos na cidade e levaremos para sempre o clube em nossos corações. Gratidão por todos os momentos, foi uma experiência inesquecível, com um título muito marcante em minha vida! Agradeço a todos os jogadores, funcionários, comissão técnica, staff e principalmente aos torcedores! Espero que um dia possamos nos reencontrar”, publicou em seu Instagram.

Foto Destaque: Divulgação/São Paulo

Joana Lacerda
Fazendo uma junção das coisas que eu mais amo: esportes, jornalismo e escrita; cheguei a conclusão de que era o jornalismo esportivo que eu queria para a minha vida. Me resumo como uma baiana estudando na capital do Brasil com o objetivo de alcançar o que tanto desejo, que é trabalhar nessa área do esporte e me capacitar cada vez mais!