Nesta quarta-feira (7), o São Paulo apresentou o meia Martín Benítez, de 26 anos. O argentino assinou contrato até o final da temporada e chega por empréstimo junto ao Independiente. Em suma, na coletiva, o jogador mostrou estar feliz com o novo rumo e por ser um clube muito grande, essa é a chance de sua vida.
“Se tivessem me falado que hoje estaria no São Paulo, não acreditaria. É um clube muito grande, ganhou muitos títulos, é a oportunidade para mim. Espero poder aproveitá-la” – disse Benítez.
Logo depois, falou sobre o peso de vestir a camisa 8, que era de Tchê Tchê, negociado com Atlético-MG. Assim, citou alguns ídolos que vestiram o número no clube e ainda exaltou Rogério Ceni.
“Vou usar uma camisa muito pesada, Silas usou, Kaká usou, muitos ídolos. Aliás, na Argentina, o que mais se olhava era o Rogério Ceni, como batia falta, é muito conhecido na Argentina. A coragem que ele tinha de sair do gol para bater faltas… A história do São Paulo é muito linda, é muito bom vir ao Morumbi e ver tudo que já ganharam” – completou o meia.
Como resultado, o São Paulo pagou cerca de 1,6 milhões de reais para ter o empréstimo do jogador junto ao Independiente, da Argentina. Além disso, terá que ceder um atleta ao Vasco, último clube de Benítez, por uma temporada.
Veja mais do São Paulo
- Tchê Tchê apresentado no Atlético-MG e assina contrato até 2022
- São Paulo anuncia Martín Benítez
- Reforços tem nome no BID e podem estrear
Foto Destaque: Divulgação / São Paulo FC