Bengaluru FC - A melhor idade bem representada na Índia

Depois de uma passagem na Argentina, o Futebol na Veia te leva para a Índia, local que vamos encontrar o Bengaluru FC. Parece que tem a ver com canguru, mas não, é apenas uma cidade que fica ao sul do país asiático. Enfim, dá uma olhada no futebol dos The Blues.

Bengaluru e o começo de tudo

O Bengaluru é um clube empresa, fundado em 20 de julho de 2013. Desde sua criação, o clube ganhou dois campeonatos, incluindo um em sua temporada de estreia (a segunda divisão). Dois títulos da Copa da federação e, mais recentemente, uma Supercopa da India e a Superliga Indiana da temporada passada.

Graças a desistência de um dos times conseguiu entrar na liga indiana através de “tratativas com a federação” (entenda como quiser). Outro fator que ajudou o time a conseguir uma vaguinha na liga, foi que a cidade de Bengalore seria sede do mundial sub-17 em 2017, assim ajudou o clube a ser visto com outros olhos e também na construção do estádio.

Indianos enganados

O Bengaluru Football Stadium é um estádio multiuso, que hoje tem capacidade para 8.400 pessoas, mas já chegou a abrigar até 40 mil em 2013. A curiosidade desse estádio é que inicialmente, o estádio seria baseado no Maracanã, que tinha uma capacidade de 150.000 pessoas na época. A ideia era projetar e construir o Estádio de Futebol de Bengaluru assim, mas com uma capacidade final de 90.000.

Depois que os primeiros estandes foram concluídos entre 1970 e 1971, o então presidente da FIFA, João Havelange, fez a viagem a Bengaluru para ver o progresso e o início da construção das arquibancadas principais. Ele ficou feliz com o que ouviu sobre o estádio e supostamente disse que traria equipes sul-americanas para a Índia para jogar no estádio. Acreditaram em quem na devia, pobres indianos! Em 2014, o estádio foi demolido e construído outro no local, esse com uma capacidade bem mais reduzida.

Barcelona no comando

O Bengaluru não teve grandes jogadores no seu plantel, mas teve no comando um ex- aqui no Brasil. Se liga na habilidade!

https://www.instagram.com/p/B0Wxex1H-TH/?utm_source=ig_web_copy_link

Hoje em dia, é Carles Cuadrat quem está nas funções de treinador. O ex-lateral, está no clube desde os tempos de Roca, já que era auxiliar do antigo comandante. Cuadrat esteve nas categorias de base do clube da Catalunha, mas não teve grandes oportunidades. Dessa forma, passou por Gavá e Sabadell, porém sua carreira foi interrompida por lesões constantes. Essa é sua primeira oportunidade como treinador principal.

Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva e sou de Altamira no Pará. Tenho pós-graduação na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.

Artigos Relacionados