Benfica x Gil Vicente

Neste sábado (17), o confronto entre Benfica x Gil Vicente foi válido pela 27ª rodada do Campeonato Português. Os Encarnados interromperam a sequência de sete jogos sem perder. Além disso, fizeram uma partida com pouco brilho. Em contrapartida, os visitantes se recuperaram na competição com uma vitória segura e convincente.

Assista aos melhores momentos de Benfica x Gil Vicente

1° tempo: Gil Vicente foi melhor em jogo apático

Primeiramente, é importante mencionar que nenhuma das equipes jogou bem na etapa inicial. Ou seja, foi um tempo parado e com poucas chances claras de gol. Entretanto, após um belo lançamento de Pedrinho, do Gil Vicente, o atacante Antonie Léautey acertou um belo chute para abrir o placar. Por outro lado, o Benfica não criou boas jogadas.

2° tempo: Benfica melhora mas não consegue a virada

Em contrapartida, a etapa final foi melhor. O técnico Jorge Jesus decidiu tirar o zagueiro Lucas Veríssimo para colocar Everton Cebolinha. Com isso, a equipe ganhou mais velocidade, atacando muito pelos lados do campo. Portanto, deu muito trabalho a defesa do Gil Vicente. Porém, os visitantes ampliaram o placar aos 35′, com gol de Lourency Rodrigues. Em seguida, o Benfica diminuiu após gol contra de Carvalho.

Benfica x Gil Vicente – e agora?

Com a vitória, o Gil Vicente se distancia da zona de rebaixamento. Além disso, tentará ficar entre os dez primeiros na competição. Para isso, terá que vencer o Famalicão em casa. Por outro lado, o Benfica perdeu a oportunidade de se tornar 2º colocado. Assim, interrompeu a sequência de sete vitórias consecutivas. Agora, vai visitar o Portimonense, buscando a vitória para alcançar o líder Sporting.

Foto Destaque: Reprodução/Carlos Costa/AFP

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.