Benfica x Frankfurt – Duelo de sensações nas quartas de final da Europa League

Nesta quinta-feira (11) o Benfica receberá o Eintracht Frankfurt, pela partida de ida das quartas-de-final da Europa League. O jogo une as duas sensações da temporada: os portugueses tem uma equipe nova e promissora, enquanto os alemães contam com um ataque avassalador, liderado por Luka Jovic. A partida será no Estádio da Luz, às 16h30.

BENFICA

Os lusitanos são os atuais líderes do Campeonato Português e com uma sequência de vitórias surpreendente. O time começou a temporada muito abaixo do que se esperava, só engrenando no começo de 2019. Se os medalhões não funcionaram, foi a hora do treinador Bruno Lage ir à base tentar uma solução.

E parece ter dado certo. Após o retorno da temporada, os Águias tiraram a vantagem que do Porto e assumiram a liderança da competição. Eliminados ainda na fase de grupos, os portugueses tomaram como missão a conquista da Europa League. Nas idas e vindas para tentar achar uma solução à má fase, Lage encontrou na promessa, uma chance de ir longe. João Felix tem apenas 19 anos e já é tratado como futuro do país. Não é pra menos, o jovem atacante português tem 15 gols e sete assistências em 36 jogos, na temporada.

Provável Escalação: Svillar; Ruben Dias, Jardel, Grimaldo e Corchia; Samaris e Fejsa; Cervi, Gedson Fernandes, Rafa e João Felix. Treinador: Bruno Lage

EINTRACHT FRANKFURT

Se por um lado a solução veio da base, do outro veio, também do Benfica. O Frankfurt está em uma das melhores temporadas de sua história e muito se deve a um jogador: Luka Jovic. O jovem atacante vem surpreendendo tudo e todos, com a temporada. São 24 gols e sete assistências, em 38 partidas. Assim como o promissor João Felix, Jovic também veio da equipe portuguesa – antes de ser comprado pelos alemães.

Provável Escalação: Trapp, Abraham, Hinteregger, N'Dicka; Hasebe, Rode, Gelson Fernandes, Kostic e Gonçalo Paciencia; Rebić e Jovic. Treniador: Adi Hütter.

RETROSPECTO

Este será um confronto inédito, pois nunca antes as equipes chegaram a se enfrentar – nem em amistosos.

Igor Tonetti
Amante do maior espetáculo da Terra, da maravilha, que não é considerada umas das sete mundias, mas, se nela estivesse, seria a principal. Como todo brasileiro, a paixão pelo futebol vem de berço. Sem muito sucesso com os pés, decidi trilhar meu caminho através das mãos, só que, ao invés de luvas, uso apenas papel e caneta. Busco sempre informar, sem medo de mostrar minha opinião e, também sem medo, de mudar quando assim for necessário.

Artigos Relacionados