Benfica vence e dispara na liderança da Primeira Liga 2020/21

- Os gols do confronto foram marcados por Waldschmidt (2) e Gabriel
Benfica

Na tarde deste domingo (18), o Rio Ave recebeu o Benfica, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Português 2020/21. Nesse ínterim, a partida colocou frente a frente duas equipes em situações distintas na tabela e evidenciou o motivo dessas colocações. Logo que, os Encarnados não tomaram conhecimento do adversário atropelando os Rioavistas por 3 x 0, em grande atuação de Luca Waldschmidt. Além disso, com a vitória o Benfica não apenas disparou na liderança. Como também, abriu cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, o Porto.

1º TEMPO

A bola rolou no Estádio dos Arcos, e logo o Benfica partiu para o ataque. Desse modo, após roubar a bola no campo de ataque, Rafa Silva cruzou e Darwin Núñez desviou. Na sequência, Everton Cebolinha escorou de letra para Luca Waldschmidt, que encheu o pé e estufou as redes do Rio Ave. Logo depois, em mais uma roubada de bola no setor ofensivo, Luca Waldschmidt passou para Darwin Núñez marcar. Entretanto, o VAR assinalou posição irregular do atacante, anulando o lance.

Pouco tempo depois, a zaga Rioavista cortou mal, e Rafa Silva que estava atento no lance, bateu firme. A bola desviou na defesa e obrigou a Pawel Kieszek a fazer grande defesa. Nesse meio tempo, já na metade final da primeira etapa, Darwin Núñez lançou Luca Waldschmidt. O alemão invadiu a área, cortou a marcação e bateu firme, a bola desviou em Kieszek e morreu lentamente no fundo da meta. Porém, novamente com o a participação do VAR o gol foi anulado. Ademais, no último lance do primeiro tempo, Darwin venceu a defesa e passou para Waldschmidt, que deslocou Kieszek e ampliou o marcador.

2º TEMPO

De volta do descanso, os visitantes voltaram marcando pressão e periodicamente forçando o erro dos Vilacondenses. Ademais, após contra-ataque em velocidade, Lucas Piazon finalizou forte para boa defesa de Odysseas. Na sequência, Grimaldo cobrou falta na entrada da área, sem causar dificuldades a Pawel que segurou firme. Logo depois, Darwin invadiu a área e foi derrubado por Aderllan. Contudo, após a revisão do VAR, constatou-se impedimento do atacante Benfiquista.

Ao passo que o confronto se encaminhou para reta final, o Rio Ave chegou. Após fazer o pivô, Ronan passou para Gabrielzinho, que teve sua finalização bloqueada por Gilberto. Posteriormente, Seferovic cabeceou em cima da zaga, a bola sobrou para Gabriel, no meio da área encher o pé, marcando o terceiro do Benfica.

RIO AVE x BENFICA – E AGORA ?

Em síntese, diante da excelente vitória fora de casa, o Benfica disparou na liderança com 12 pontos, cinco pontos a mais que o vice-líder Porto. Diante disso, o próximo confronto dos comandados de JJ, é pela 1ª rodada do Grupo D da Liga Europa, contra os poloneses do Lech Poznan, na quinta-feira (22), às 13h55 (horário de Brasília). Por outro lado, com a derrota o Rio Ave permanece estacionado na 15ª colocação, com apenas três pontos. Além disso, para a próxima rodada, viaja até o Faro, onde no domingo (25), ao 12h (horário de Brasília), encara o Farense.

MELHORES MOMENTOS – RIO AVE x BENFICA

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Benfica

Leonardo Oliveira

Sobre Leonardo Oliveira

Leonardo Oliveira já escreveu 49 posts nesse site..

Eu sou o Leonardo Oliveira, tenho 20 anos, e após dois longos anos cursando Engenharia Civil Costeira e Portuária, optei por mudar e fazer algo que realmente me inspire e me deixe próximo ao futebol, dessa forma, atualmente estudo Jornalismo na UFPEL. Além disso, sou um apaixonado e praticante de esportes, em principal o Futsal.

BetWarrior


Poliesportiva


Leonardo Oliveira
Leonardo Oliveira
Eu sou o Leonardo Oliveira, tenho 20 anos, e após dois longos anos cursando Engenharia Civil Costeira e Portuária, optei por mudar e fazer algo que realmente me inspire e me deixe próximo ao futebol, dessa forma, atualmente estudo Jornalismo na UFPEL. Além disso, sou um apaixonado e praticante de esportes, em principal o Futsal.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo