Benfica vence e adia festa do Porto na Liga NOS

- Com gols de Chiquinho e Seferovic, Encarnados vencem e ainda sonham com título
Benfica

Nesta terça-feira (14), em partida válida pela 32ª rodada da Liga NOS 2019/20, o Benfica recebeu a equipe do Vitória de Guimarães, no Estádio da Luz. Apesar das dificuldades impostas pelos Vitorianos, os Encarnados fizeram o dever de casa e venceram pelo placar de 2 x 0. Com a vitória, os Benfiquistas não só adiaram o título do Porto, como também deixaram a equipe de Guimarães longe de uma possível vaga na Liga Europa.

1º TEMPO

Primeiramente, o Benfica desde o principio de partida partiu para cima, mas sem causar perigo algum a meta de Douglas Jesus. Logo em seguida o Vitória de Guimarães equilibrou jogo no meio de campo, mas tinha dificuldades em chegar ao ataque. Além disso, ambas equipes, apesar de seguidas trocas de passes, não eram incisivas e não tinham criatividade para criar jogadas de perigo. Porém, na metade da primeira etapa, Marcus Edwards, em jogada individual, cortou para o meio e chutou forte, a bola explodiu o travessão, sendo assim o primeiro grande lance da partida.

Por outro lado, a partir dai, os Conquistadores impuseram grandes dificuldades aos Encarnados, a pressão era tanta que Nelson Veríssimo colocou Florentino Luis no lugar de Julian Weigl, afim de reforçar a marcação e não perder o alemão expulso. Na sequência, em bola alçada na área, Bruno Duarte, de bicicleta, levou perigo ao goleiro Odisseas que fez boa defesa. Ainda mais, os Vitorianos pressionavam e eram melhores na partida. Entretanto, em lance de insistência de Franco Cervi, o argentino achou Nuno Tavares aberto pelo lado do campo, o lateral chegou cruzando, a bola desviou em Carlos Vinicius e encontrou Chiquinho que pegou de primeira e abriu o placar. Ainda, nos últimos lances do primeiro tempo Carlos Vinicius, em remate de fora da área, levou perigo.

2º TEMPO

Da mesma forma, o Benfica começou a segunda etapa melhor e em cima do Vitória de Guimarães. Entretanto, o jogo se tornou muito faltoso e voltou a ser pouco criativo. Até que, após excelente troca de passes, Pizzi, da linha de fundo, tocou para trás, a bola cruzou a área e encontrou Gabriel Pires, que bateu forte, mas direto para fora. Minutos depois após receber a bola de Marcus Edwards, no meio campo, André André carregou a bola até a intermediária e bateu a bola que desviou em Rúben Dias e passou rente a baliza defendida por Odisseas.

Posteriormente, com a partida já se encaminhando para o fim, Haris Seferovic percebeu Douglas Jesus adiantado e, a 30 metros da baliza, arrematou, o arqueiro conseguiu se recuperar no lance e protagonizou uma boa intervenção. Ainda mais, os Conquistadores seguiam em busca do empate e teriam conseguido se João Pedro não estivesse em posição irregular. Após cobrança de falta de Marcus Edwards, Abou Ouattara escorou para o meio da área para João Pedro, que, impedido, empurrou para o gol. Na sequência, em resposta, os Encarnados chegaram bem ao ataque e, após troca de passes, Rafa Silva passou para Haris Seferovic ampliar para o Benfica. Jota, nos acréscimos, por pouco não fez o terceiro.

E AGORA ?

Em síntese, diante do triunfo, o Benfica chegou aos 71 pontos e já está garantido nos playoffs da Liga dos Campeões, mas ainda sonha com um dificílimo título da Liga NOS. Na próxima rodada, na terça-feira (21), enfrenta o já rebaixado Aves, as 17h15 (horário de Brasília). Por outro lado, com derrota, o Vitória de Guimarães se mantém na 7ª colocação com 46 pontos. Além disso, na rodada seguinte, recebe o Marítimo, equipe de meio tabela, que não perde a quatro jogos. A partida ocorre no domingo (19), a partir das 17h15 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação / Twitter Benfica

Leonardo Oliveira

Sobre Leonardo Oliveira

Leonardo Oliveira já escreveu 23 posts nesse site..

Eu sou o Leonardo Oliveira, tenho 20 anos, e após dois longos anos cursando Engenharia Civil Costeira e Portuária, optei por mudar e fazer algo que realmente me inspire e me deixe próximo ao futebol, dessa forma, atualmente estudo Jornalismo na UFPEL. Além disso, sou um apaixonado e praticante de esportes, em principal o Futsal.

BetWarrior


Leonardo Oliveira
Leonardo Oliveira
Eu sou o Leonardo Oliveira, tenho 20 anos, e após dois longos anos cursando Engenharia Civil Costeira e Portuária, optei por mudar e fazer algo que realmente me inspire e me deixe próximo ao futebol, dessa forma, atualmente estudo Jornalismo na UFPEL. Além disso, sou um apaixonado e praticante de esportes, em principal o Futsal.

    Artigos Relacionados

    Topo