Benfica pode ser destino de Cavani, segundo seu representante

A temporada do Benfica não foi das melhores, por isso, agora, busca o artilheiro Edinson Cavani para melhorar seu ataque. O time que é acostumado com títulos, não obteve sucesso na Champions League e viu seu maior rival, Porto, ser campeão português após um conjunto de falhas da equipe de Lisboa. Como resultado, a diretoria benfiquista busca a reformulação da equipe. O novo projeto já conta com a contratação do ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus. O Gajo foi responsável por uma das fases mais brilhantes da história do clube carioca.

Apesar de boas peças na equipe, o novo treinador pede uma forte investida da diretoria no mercado. De início, solicita nomes como Bruno Henrique, Gerson e Willian Arão, de seu antigo clube. Já temendo a perda do segundo maior artilheiro da temporada, Carlos Vinícius, o Benfica já coloca Cavani em seu radar. A contratação do uruguaio é viável pois agrada ao novo técnico e teria que arcar somente com salários e bônus, visto que seu contrato com o Paris Saint-Germain chegou ao fim.

A rumor da semana vem da entrevista de seu representante, Gastón Fernandez, ao jornal “Record“. Em uma de suas falas, afirmou que Cavani enxerga o Benfica como uma de suas opções para a próxima temporada.

O Benfica é uma possibilidade, ainda que não exista neste momento nada de oficial. Não tenho informações nesse sentido, não sei até que ponto seria viável. O objetivo dele é manter-se na Europa porque quer estar na próxima Copa do Mundo, em 2022“, afirmou Fernández sobre uma possível proposta do clube português.

https://twitter.com/imatemynameis1/status/1284808434337091585

SEUS NÚMEROS

O centroavante uruguaio possui passagens por Danúbio, Palermo, Napoli e Paris Saint-Germain. Seus números nas últimas duas passagens por clubes são dignas de artilheiro e animam qualquer outra equipe. São 104 gols em 138 jogos pela Azzurri e 200 gols em 301 partidas pelo PSG, onde se tornou o maior artilheiro da história do clube.

Foto Destaque: Divulgação/Futebol na Veia/Lucas Martinez

Lucas Martinez

Artigos Relacionados