Benfica mira mais dois jogadores no mercado da bola

Embora ainda estejamos vivendo em uma forte pandemia causada pelo novo coronavírus, o futebol voltou com tudo no Brasil e no mundo. O Benfica, de Portugal, é uma prova disso, pois o clube português vem sendo um dos grandes protagonistas no mercado da bola. Recentemente, o atacante Everton Cebolinha, ex-Grêmio, e o zagueiro Jan Vertonghen, que estava no Tottenham, foram anunciados. Ademais, os Encarnados trouxeram o treinador Jorge Jesus, que fez um grande sucesso pelo Flamengo. Mesmo assim, o mercado da bola continua agitado por parte dos Águias.

De acordo com informações, o atacante Cavani, este que defendia o PSG, e o volante Patrick de Paula, atualmente no Palmeiras, são nomes observados pela diretoria do plantel. Entretanto, ainda não há nada confirmando em nenhum dos casos, mas há uma grande movimentação por parte do presidente para que possa ser possível ocorrer os negócios, visto que são nomes que agradam o Mister.

CAVANI

O atacante tinha contrato com o time francês até 30 de junho, porém, o atleta optou em não estender seu vínculo com o Paris Saint-German, em devido razão de que o esportista não estava satisfeito e feliz. Diante disso, o Benfica se animou com esta possibilidade, já que o atleta foi o maior artilheiro da história do PSG. De acordo com alguns veículos portugueses, Cavani teria aceitado a proposta, todavia, o astro garantiu que não tem nada definido.

“Ainda não está nada definido. É normal que se fale. De minha parte, estou com muita vontade de começar a correr atrás da bola e fazer aquilo que mais gosto. Falamos com o Benfica, é verdade. Houve reuniões, como também houve com outros clubes. Mas nada está definido. No dia que isso acontecer, que estiver fechado, todos irão saber”, comentou o desportista.

O craque estava no Uruguai de folga, contudo, já retornou ao seu país que foi sua casa nos últimos sete anos. Com isso, uma definição ocorrerá nos próximos dias para saber qual será o novo destino do jogador da Seleção Uruguaia, seja para Portugal ou outro país, já que seu nome é bem visto por parte do mundo todo, inclusive do Brasil. Chegou-se especular que Atlético-MG estaria interessado no negócio.

JOVEM PATRICK DE PAULA

Promovido recentemente ao time profissional, o volante já ganhou um grande destaque pelo Alviverde Imponente. Campeão do Paulistão em cima do rival Corinthians, Patrick virou um grande nome para o comandante Vanderlei Luxemburgo e claro, para os torcedores do Verdão. Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, já confirmou que há interesse não somente do Benfica, mas de outros times na jovem promessa do Campeão do Século.

“O Patrick é um grande jogador, um grande talento. Não é só esse clube, é bom ressaltar, tem outros clubes. Nosso objetivo é manter essa garotada. São vários que estão hoje na equipe principal, o que sempre foi um desejo e este ano estamos implementando. Não é fácil a transição da base para o profissional. Então, temos que ter paciência com eles. São grandes talentos, grandes valores”, destacou Galiotte para o programa Mesa Redonda, na TV Gazeta.

Mesmo assim, diante desta conjuntura pela qual o mundo passa, o presidente não descarta ter que negociar um dos meninos, por conta das questões econômicas que estão em jogo.

“Este ano é atípico, os clubes passam por uma situação muito difícil. Temos que ter equilíbrio, fazer as coisas com os pés no chão. Os clubes precisam de receita, e  única receita que pode ser um valor adicional, dinheiro novo, é a venda de jogadores. Nossa ideia é que os meninos permaneçam, mas temos que administrar o clube. Tudo tem que ser feito com muita calma e responsabilidade”, completou.

O meia tem 20 anos e contrato até o ano de 2024, este que foi renovado recentemente. Também, a multa rescisória é de 100 milhões de euros (R$ cerca de 670 milhões). Em conclusão, nota-se que há uma grande preocupação por parte da torcida do Maior Campeão Nacional, pois cada vez mais os meninos da base vêm ganhando espaço na equipe de cima, e sempre sofrendo com assédios de fora.

Foto destaque: Reprodução/Charles Platiau/Reuters

Avatar
Lucas de Lima Barão
Atualmente, estou no 6º semestre de jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Tenho vontade de trabalhar com jornalismo esportivo, entretanto, não descarto abrir portas para outros caminhos. Ganhei um prêmio de melhor trabalho jornalístico no 5 semestre, onde meu grupo e eu produzimos um site. Estou em busca de encontrar oportunidades no mercado de trabalho.

Artigos Relacionados