Benfica goleia e avança na Taça de Portugal

- Encarnados não tomam conhecimento do Estrela da Amadora e estão nas quartas de final do torneio
Jogadores do Benfica comemoram (Foto: António Cotrim/EPA)

O Benfica não teve dificuldades para avançar às quartas de final da Taça de Portugal. Assim sendo, os Encarnados não tomaram conhecimento do Estrela da Amadora e aplicou uma goleada por 4 x 0. A partida pelas oitavas de final da competição aconteceu nesta terça-feira (12) no Estádio José Gomes, em Amadora.

1º TEMPO

A partida começou equilibrada, já que as duas equipes entraram em campo para defender suas respectivas sequências de jogos sem perder. O Estrela da Amadora não conhecia a derrota há 14 partidas. Por outro lado, o Benfica não saiu derrotado nos três últimos compromissos. Então, o primeiro gol da partida saiu no finalzinho da etapa inicial. Aos 42’, Chiquinho abriu o marcador para o time visitante.

2º TEMPO

A equipe comandada pelo técnico Jorge Jesus deu show na volta do intervalo. Aos 6’, Seferovic marcou o segundo dos Encarnados. Depois, aos 17’, Chiquinho fez o segundo ele e o terceiro do clube lisboeta, enquanto o alemão Waldschmidt fechou o placar e selou a classificação do Benfica.

ESTRELA DA AMADORA X BENFICA – E AGORA?

O próximo adversário do Benfica na Taça de Portugal será definido por sorteio. Assim, os Encarnados fazem o clássico contra o Porto, nesta sexta-feira (15), às 18h (horário de Brasília), no Estádio do Dragão, pela Primeira Liga. Já o Estrela da Amadora passa concentrar seus esforços apenas no Campeonato de Portugal, o terceiro escalão do futebol lusitano. Portanto, o próximo jogo do Tricolor será em casa contra o Fontinhas no domingo (17), às 12h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – ESTRELA DA AMADORA X BENFICA

Foto destaque: Divulgação/António Cotrim/EPA

Maycon Santos
Maycon Santos
Sou jornalista formado pela UERJ desde 2015, com passagem pelos sites FutNet e Fanáticos por Futebol e pelas rádios UERJ, Band News FM, Grande Rio, Botafogo Oficial, Fluminense AM e Antena Esportiva. Sempre quis acompanhar eventos esportivos de perto, principalmente futebol. O jornalismo me proporcionou esta oportunidade.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo