Luis Henrique desperta interesse dos grandes europeus

Mesmo durante a pandemia, os clubes europeus continuam garimpando os novos talentos brasileiros. Sendo assim, com Luis Henrique não está sendo diferente. O atacante de 18 anos possui uma multa rescisória equivalente a cerca de 193 milhões de reais. Entretanto, os ricos europeus estão dispostos a desembolsar grandes valores para contratarem a promessa botafoguense.

Luis Henrique está sendo monitorado por clubes como o Bayern, Juventus, Leicester, Wolves e Benfica. Todavia, o jogador afirma desconhecer dessas propostas. Ademais, garante que questões extra-campo são tratadas exclusivamente com seu empresário.

O atacante possui contrato com o Botafogo até 2022. Contudo, sabendo da situação financeira que se encontra o time da estrela solitária, uma proposta milionária é vista como algo irrecusável. Além disso, a diretoria botafoguense garante que não se posicionará a respeito desse assunto, enquanto não chegar uma proposta oficial pelo jogador.

Além de Luis Henrique, o Benfica também monitora a situação de Kaio Jorge, promessa do Santos. As equipes portuguesas, italianas e inglesas se preparam para o retorno de seus campeonatos nacionais no mês de junho, após a pandemia da Covid-19. Ao mais, os alemães já retornaram com a Bundesliga no último dia 16 de maio desse mês.

O novo Coronavírus já infectou quase 5 milhões de pessoas nos últimos meses. Ademais, já foram confirmadas cerca de 320 mil mortes até esta terça-feira (19). Dessa maneira, os clubes e federações estudam a maneira mais segura para retornarem com suas principais ligas.

Foto destaque: Reprodução/Vitor Silva/Botafogo

Lucas Feyh Martins
20 anos e futuro jornalista esportivo. Paixão em escrever por esportes, principalmente o futebol.

Artigos Relacionados