benfica

Na manhã desta segunda-feira (19), o Benfica conheceu seu adversário na fase eliminatória da Liga dos Campeões. Em suma, os Encarnados terão pela frente um time comandado por um velho conhecido. Portanto, o Spartak Moscow, treinado por Rui Vitória, ex comandante dos vermelhos.

Dcerto, o time português entra na 3ª fase eliminatória da Liga dos Campeões, resultado da 3ª colocação no Campeonato Português 20/21. Agora, os jogos decisivos no começo da temporada, poderão novamente, traçar o futuro do time. No começo da época passada, o time foi eliminado nesta fase para o PAOK, da Grécia. Era o primeiro jogo da volta de Jorge Jesus, com um time badalado, fruto das contratações pedidas pelo “Mister“.

Portanto, os jogos estão marcados para o começo de agosto. O jogo da ida será na Rússia, no dia 3 ou 4. Já o jogo da volta, no dia 10 de agosto, será no estádio da Luz. Decerto, se passar desta fase, o time terá o chamado “playoff” decisivo para entrar na fase de grupos da competição. Lá, poderá enfrentar grandes clubes como o Mônaco-FRA, o Celtic-ESC, ou até mesmo o Galatasaray-TUR. Em suma, a fase de grupos começará no dia 14 de setembro.

Decerto, será a primeira vez que o clube reencontrará Rui Vitória, depois da saída do treinador em 2019. O comandante esteve à frente do Benfica durante três anos e foi Bicampeão português.

Foto destaque: Reprodução/UEFA

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!