benfica

Portanto, o Benfica confirmou a saída do meia Krovinovic. O croata voltará a seu país natal e defenderá o Hajduk Split, time da 1ªdivisão do campeonato local. O meia não teve grande destaque nos Encarnados.

Decerto, Krovinovic chegou ao clube em 2017, após temporada do Rio Ave. Entretanto, foram somente 17 jogos com a camisa vermelha, antes de rumar para novos mercados. Após isso, ele esteve por dois anos seguidos na Inglaterra, onde defendeu West Bromich e Notthingam Forest. Por lá, fez a maioria dos jogos na Championship, a 2ª divisão da competição local.

Com 25 anos, o atleta tem mais de 200 jogos como profissional, com direito a 26 gols marcados e 17 assistências. Portanto, Krovinovic já defendeu as seleções de base da Croácia (sub-19 e sub-21), mas ainda não esteve na principal. Em suma, o meia não tinha mais espaço no elenco, após um desentendimento com o treinador, Jorge Jesus.

Recentemente, um áudio do croata vazou e nele, o jogador se queixava da má vontade que Jesus teria com ele. Com direito a palavrões, Krovinovic reclamou que o treinador não o usou em um jogo de preparação neste início de pré temporada. Na ocasião, o Benfica entrou com um time completamente alternativo, recheado de jovens da base, e mesmo assim, o Mister decidiu não botar o meia no jogo.

Foto destaque: Reprodução/Benfica

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!