Benfica busca ex-companheiros de Messi e Lukaku

Benfica investiu e não foi bem na última temporada. Porém, o time de Lisboa, agora, busca equilibrar suas contas, mas também manter um elenco forte. Dessa forma, hoje, o escalão principal das Águias necessita muito de um lateral-direito que possa chegar e entregar rápido retorno. Com isso, os portugueses se atentaram ao mercado e encontraram duas boas soluções. Sendo assim, o clube mira os nomes de Aleix Vidal ou Valentino Lazaro, duas opções parecidas que podem reforçar o clube português.

ALEIX VIDAL E VALENTINO LAZARO

Aleix Vidal é o nome mais conhecido dos dois. Afinal, o espanhol se destacou muito ao ser campeão da Liga Europa pelo Sevilla, além de se transferir para o Barcelona na temporada seguinte. No entanto, antes de compor esses dois grandes elencos, o jogador passou por alguns clubes de menor expressão antes de se destacar pelo Almería. O jogador também chegou a ser convocado para a Seleção da Espanha devido ao destaque que ganhou atuando pelos Sevillistas Catalães.

Por outro lado, Valentino Lazaro é a outra alternativa das Águias. Um jogador menos conhecido pelos fãs de futebol, mas que vale a pena dar atenção. Afinal, após o Red Bull Salzburg lançar o atleta nos profissionais, foi pelo Hertha Berlim que ele se destacou. Sendo assim, na época, seu destaque na Alemanha chamou a atenção da Inter de Milão. Dessa forma, o lateral seguiu para a Itália em 2019, junto de Romelu Lukaku. Hoje, o austríaco está emprestado para o Borussia Mönchengladbach.

O INTERESSE DO BENFICA

De fato, o Benfica certamente irá colocar na balança e comparar os prós e contras em relação a contratação de cada atleta. Afinal, há algumas questões que os portugueses devem levar em consideração. Sendo assim, Aleix Vidal, hoje, tem 31 anos e não se firmou em nenhuma equipe desde o Sevilla em 2014. No entanto, o atleta está livre, uma vez que chegou ao fim seu contrato com o Aláves. Dessa forma, o nome espanhol é uma opção mais viável financeiramente, mas que poderá não contar com retornos em campo.

Valentino Lazaro, por sua veznão é mais nenhum jovem também. Afinal, o atleta tem 25 anos hoje e não conseguiu se firmar na Inter de Milão. No entanto, o austríaco é bom jogador e se encaixaria bem na ideia de jogo de Jorge Jesus. No entanto, para contar com o jogador, o Benfica precisaria negociar sua compra diretamente com os italianos e já haveria mais dinheiro envolvido.

Em síntese, são duas opções que podem dar certo em um esquema de jogo pronto. Sendo assim, Jorge Jesus já possui esse esquema e certamente escolheu a dedo os nomes. Dessa forma, basta o treinador, junto de comissão, decidir qual atleta poderá render mais no Campeonato Português.

Foto destaque: Reprodução/ Getty Images

Alec William
Me chamo Alec William, tenho 23 anos e atualmente curso Ciências do Esporte na FCA-Unicamp. Acredito que minha paixão em contar histórias e esboçar minha opinião por meio da escrita surgiram antes mesmo do amor pelo futebol. Mas ao mergulhar nesse mundo esportivo, surgiu minha segunda paixão, o futebol, que passei a associar com minha escrita como um meio de esboçar minhas ideias e opiniões em cima daquilo que vejo e vivencio dentro do esporte, além de almejar um espaço e reconhecimento dentro desse mercado. Trabalhei durante um ano como redator de artigos esportivos e desde lá venho aprendendo e me encantando cada vez mais com a área. Costumo ser bem claro em relação as minhas opiniões acerca do futebol, pois acredito que sim, temos verdades absolutas como a de que Neymar é um craque, mas isso não significa que eu vá sempre escalar ele no meu time, o futebol é feito de situações e momentos, onde nem sempre o melhor vai ser o essencial.

Deixe uma resposta