Nessa quarta-feira (23), às 12h (horário de Brasília), Benfica B x GD Chaves jogaram em confronto válido pela 3° rodada da Liga Pro 2020/2021. Assim, as Águias acabaram sendo surpreendidas e perderam a partida pelo placar de 3 x 4, o que custou a liderança da competição. No mesmo horário, UD Oliveirense x Porto B também jogaram e, após sair atrás duas vezes, os visitantes conseguiram o empate contra o adversário.

LIGA PRO 2020/2021 – 3° RODADA

Benfica B 3 x 4 GD Chaves

Os times se enfrentaram no estádio Benfica Futebol Campus, e o jogo já começou eletrizante, pois o primeiro gol saiu aos 2′ da etapa inicial. Logo em seguida, aos 16′, veio o segundo gol e posteriormente o terceiro aos 24′. Com isso, foi um início forte da equipe do Chaves, onde conseguiram boas finalizações e os gols. Do outro lado, o Benfica parecia não acreditar no que estava acontecendo.

Na volta do intervalo, as coisas mudaram. Assim, o início forte dessa vez foi do time mandante, tendo o primeiro gol aos 11′. Pouco depois, aos 23′, os mandantes conseguiram marcar dois tentos quase que em sequência, dando um gás a partida. Porém, perto do fim do jogo, o time visitante voltou a ficar à frente do placar. O Benfica teve mais posse de bola e conseguiu mais finalizações, só que a falta de pontaria na hora dos chutes foi crucial para o resultado da partida, que teve o GD Chaves como vitorioso.

https://twitter.com/SLBenfica/status/1308843578601304064

UD Oliveirense 2 x 2 Porto B

O jogo foi na casa do Oliveirense, no estádio Carlos Osório, e a partida teve um começo lento. Dessa forma, o primeiro gol saiu somente aos 39′, depois de um lance onde o jogador Francisco Conceição empurrou a bola para o seu próprio gol, deixando assim a equipe mandante na frente até o intervalo.

O nome da segunda etapa foi o o jovem  Kelvin Boateng, de 20 anos.  Anotando o gol de empate para o Porto B no começo, deu um gás para o time tentar a virada. Contudo, alguns minutos depois, o time da casa voltou a ficar na frente do placar. Porém, a estrela do Boateng estava brilhando forte e, perto do fim do jogo, ele fez mais um, empatando novamente o placar e definindo o resultado do confrotno.

Foto destaque: Divulgação/ SL Benfica/Twitter

Ítalo de Freitas
Eu escolhi o jornalismo porque sinto que eu consigo está mais perto do meu grande amor, o futebol. Eu tenho uma página no Instagram com amigos da faculdade, focada no futebol paulista. Quero aprender o máximo que conseguir, sou bem participativo e pró-ativo, no que eu puder ajudar, pode conta comigo.