Benevento x Atalanta – Prognóstico da 17ª rodada do Italiano 2020/21

- Vindo de vitória, os Stregoni recebem La Dea, de olho no G4

Benevento e Atalanta se enfrentam neste sábado (9), pela 17ª rodada da Serie A. A partida acontece no Stadio Ciro Vigorito, às 11h (horário de Brasília). Recém-promovida, a equipe de Inzaghi vem fazendo ótima campanha, e enfrenta uma Atalanta que parece ter voltado ao futebol que encantou na temporada passada.

BENEVENTO

Na última quarta-feira (6), o Benevento venceu o Cagliari fora de casa por 1 x 2. Dessa forma, se estabeleceu na 10ª posição do campeonato, com 21 pontos. Dentro de casa, a Strega tem duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. Nestes oito jogos, marcou oito gols e sofreu 14.

Entre os seis piores ataques da Serie A, o time comandado por Pippo Inzaghi precisa aprender a balançar a rede assim como seu treinador fazia nos tempos de jogador. Marco Sau anotou dois gols nas últimas quatro partidas e pode ser útil na boa campanha do atual campeão da segundona italiana.

ATALANTA

Após a goleada em cima do Sassuolo, a Atalanta bateu o Parma em casa por 3 x 0. Assim, chegou ao sexto jogo sem derrota e se igualou ao Napoli com 28 pontos, ficando na 7ª colocação. Visando os quatro primeiros da tabela, Gli Orobici tem apenas uma derrota longe de seu estádio. Ademais, venceu três confrontos e também empatou três.

Dos 36 gols que marcou até agora, 14 foram como visitante. Em contrapartida, a equipe de Gasperini tomou 11 tentos nas sete partidas que fez fora de casa. Tendo o segundo melhor ataque do campeonato italiano, La Dea conta com a dupla colombiana formada por Muriel e Zapata, que já combinou para 20 gols na temporada.

RETROSPECTO – BENEVENTO X ATALANTA

De acordo com o site Transfermarkt.com, as equipes se encontraram em apenas duas oportunidades. Pela temporada 17/18, a Atalanta venceu os dois jogos em que enfrentou o Benevento. O primeiro, com mando dos Nerazurri, acabou 1 x 0. Já o segundo, na casa dos Giallorossi, terminou 0 x 3.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Essa certamente será uma partida complicada para o time da casa. Embora tenha o mando de campo, a Atalanta é uma equipe muito bem montada e que gosta de marcar muitos gols. O empate já seria motivo de comemoração para o torcedor giallorossi, quem dirá uma improvável vitória. Sendo assim, o palpite é na vitória dos nerazurri por 0 x 2. A bet365 paga 1.50 em apostas favoráveis ao clube da comuna de Bérgamo.

Odds: 1 (6.50| x (4.33)| 2 (1.50)

Foto destaque: Reprodução/FNV

BetWarrior


Poliesportiva


Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo