Neste domingo (30), em um jogo movimentado e com dois jogadores a menos, o Monaco venceu o Strasbourg por 3 x 2. O destaque foi o atacante Wissam Ben Yedder, que marcou dois gols, sendo fundamental na vitória. O outro gol da equipe monegasca foi marcado pelo lateral-direito Ruben Aguilar. Assim, Chariri e Ajorque marcaram para o Strasbourg. O duelo foi realizado no Stade Louis II, em Mônaco, e foi válido pela 5ª rodada da Ligue 1.

1º TEMPO

A equipe mandante começou a partida propondo mais ao jogo. Assim, logo aos 9′, Aguilar lançou para Ben Yedder, que ajeitou para Volland. O alemão foi a linha de fundo e retornou o passe para o francês, que pegou de primeira para marcar o primeiro gol.

Ademais, a equipe do Monaco passou a dominar a partida e a criar mais chances. Com isso, nos acréscimos da primeira etapa, após uma jogada de Jovetic. O lateral-esquerdo Ballo-Toure foi ao fundo e cruzou. Assim, a bola viajou e encontrou Ruben Aguilar, que cabeceou e marcou o segundo gol, terminando a primeira etapa em 2 x 0 para o Monaco.

2º TEMPO

Com a vantagem no placar a equipe do Monaco buscou manter o domínio. No entanto, a zaga do time do principado se atrapalhou no primeiro minuto, e Ajorque passou para Chariri, que tinha acabado de entrar, finalizar e marcar para o Strasbourg, diminuindo a vantagem para 2 x 1. Entretanto, aos 8′, Volland recebeu de Tchouaméni e passou para Ben Yedder, livre de marcação, empurrar para o fundo das redes e marcar o terceiro do Monaco, o seu segundo gol na partida.

Contudo, apesar da vantagem, o panorama da partida tomou outro rumo após a expulsão de Tchouaméni, que recebeu o segundo cartão amarelo aos 10′. Assim, aos 22′, o zagueiro Diassi recebeu o vermelho direto depois de derrubar Ajorque dentro da área, impedindo uma chance clara de gol. O árbitro marcou o pênalti, e o mesmo Ajorque converteu a cobrança aos 25′, diminuindo para os visitantes. Porém, os mandantes conseguiram segurar o placar e sair com a vitória de 3 x 2, mesmo com nove jogadores em campo.

E AGORA?

Com a vitória, o Monaco pulou para a 5ª posição, somando 10 pontos e igualando a Saint-Étienne e Montpellier, que ocupam, respectivamente, a 3ª e a 4ª colocação. Assim, a equipe enfrenta o Brest, fora de casa, na próxima rodada. Enquanto isso, o Strasbourg continua na 18ª posição, após três derrotas seguidas, e na próxima partida recebe o Lille, buscando uma reabilitação.

MELHORES MOMENTOS

Em breve.

Foto destaque: Reprodução/AS Monaco BR/Twitter

Arthur Brunello
Arthur Brunello
Bacharel em Direito, apaixonado por futebol e cinema. Creio no poder de transformação do esporte, da informação e da cultura.

Artigos Relacionados