Ben Yedder, craque do Monaco, completa 30 anos

- Francês de origem tunisiana faz aniversário nesta quarta-feira (12)
Ben Yedder

No dia 12 de agosto de 1990, na cidade de Sarcelles, na França, nascia Wissam Ben Yedder. De origem tunisiana, o craque francês chega aos 30 anos sem passagem por grandes times europeus, apesar de seu ótimo desempenho na La Liga e Ligue 1. Rápido, ambidestro e com uma finalização apurada, o jogador também faz sucesso no Ultimate Team, modo de jogo do FIFA, motivos que o fazem ser homenageado pela coluna Parabéns ao Craque desta quarta-feira (12).

A carreira regular de Ben Yedder

Revelado pelo Saint-Denis em 2009, Yedder também jogou UJA Alfortville (atualmente UJA Maccabi) antes de chegar à primeira divisão francesa. A chegada na elite aconteceu na temporada 2010/11 pelo Toulouse. Primeiramente, a ideia do clube era o atleta ficar apenas na equipe B. Entretanto, com apenas três meses, estreou pelo time principal. Lá, foram seis anos, com 71 gols e 22 assistências em 174 jogos.

O Sevilla era o atual tricampeão da Liga Europa e decidiu contratar Ben Yedder por apenas nove milhões de euros. Cenário perfeito para o francês conquistar seu primeiro título na carreira… Só que não! Os espanhóis mudaram seu patamar, o que resultou em não participar mais da segunda competição da Europa. Assim, não conseguiu mais conquistar troféus, nem com 70 tentos em 138 partidas do ótimo Wissam.

Com quase uma participação em gol por jogo na sua passagem pela Espanha, Ben Yedder foi vendido ao Monaco por 40 milhões de euros em julho de 2019. De volta ao seu país, chegou em seu auge técnico. Apesar do desempenho mediano da equipe do principado no Campeonato Francês, Yedder foi o artilheiro da competição, juntamente do Mbappé, com 18 gols.

A falta de oportunidades na seleção nacional

Apesar de ter participado da Seleção sub-23, o craque do Monaco recebeu quase nenhuma oportunidade pela França principal. O treinador Didier Dechamps só convocou o jogador três meses antes da Copa do Mundo de 2018. Yedder jogou apenas 17 minutos, em um amistoso contra Colômbia – atuação que não garantiu a participação no Mundial. Entretanto, após a Copa, o comandante francês percebeu a técnica do atleta, sendo relacionado em todas as partidas das Eliminatórias da Eurocopa 2021.

Se nem a França, muito menos os grandes clubes o valorizam, o FIFA valoriza

Pelo Ultimate Team, modo em que o jogador pode montar equipes com cartas de atletas profissionais, Wissam se mostra um dos melhores do jogo. Por essa temporada 2019/20, o francês recebeu no total sete versões diferentes. Seu nível no início era de apenas 83, entretanto, em homenagem aos 18 gols na Ligue 1, Ben Yedder ficou com 97 de “overall“, superando nomes como Johan Cruyff, Rivaldo, Kaká, e igualando-se à Zidane e Ronaldo.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Carlos Vinícius Amorim

Sobre Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius Amorim já escreveu 163 posts nesse site..

Carlos Vinícius Amorim, 21 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol, que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.

BetWarrior


Poliesportiva


Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim, 21 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol, que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.

    Artigos Relacionados

    Topo