Ben White

Nesta segunda feira (7), o técnico da seleção inglesa Gareth Southgate, anunciou a convocação de Ben White. Assim, o zagueiro do Brighton irá substituir o lateral-direito Trent Alexander-Arnold, do Liverpool. Dessa forma, o defensor integrou a lista dos 26 nomes, que irão disputar a Euro 2020, pelos Three Lions. Por fim, os ingleses irão estrear no próximo domingo (13), contra a Croácia.

Em primeiro lugar, o lateral Alexander-Arnold sofreu uma lesão na coxa, no amistoso com a Áustria, na última quarta-feira (2). Logo, o atleta do Liverpool não irá integrar o elenco do English Team, na Eurocopa. Consequentemente, o zagueiro dos Seagulls, que estava na lista provisória, foi chamado por Southgate.

Além disso, Ben White estreou pela Seleção Inglesa, no amistoso contra a Áustria. Também atuou no último domingo (6), contra a Romênia. Como resultado, o zagueiro teve um bom desempenho. Ademais, White é um jogador versátil, que também pode atuar no meio-campo.

Na última temporada, foi importantíssimo para garantir a permanência do Brighton, na Premier League. Aliás, o clube o elegeu como Man of The Season, no último domingo. O atleta é fundamental no sistema defensivo da equipe.

https://twitter.com/OfficialBHAFC/status/1401631845578649601?s=08

Dessa maneira, o defensor ganhou notoriedade por ser um dos jogadores-chave, no retorno do Leeds United, à Premier League, na temporada 2019/20. Em outras palavras, o zagueiro foi uma das peças importantes do sistema de Marcelo Bielsa, junto com Kalvin Phillips, Pablo Hernández e Patrick Bamford. Na ocasião, o atleta do Brighton atuou na equipe de West Yorkshire, por empréstimo.

O jogador é da base dos Seagulls, e chegou ao time principal em 2016. Além dos Whites, Ben White também atuou pelo Newport County, e o Peterborough United.

Foto destaque: Reprodução/Benjamin White

Avatar
Arthur Brunello
Bacharel em Direito, apaixonado por futebol e cinema. Creio no poder de transformação do esporte, da informação e da cultura.

Deixe uma resposta