Nesta sexta-feira (26), Belenenses e Sporting entram em campo em jogo válido pela 28ª rodada da Liga NOS. Assim, a partida acontece às 15h15 (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio do Jamor, em Lisboa. Dessa forma, as equipes buscam somar pontos para alcançar seus objetivos. Melhor para os Leões que vem em uma crescente na volta da competição e podem embalar pela vaga direta na Europa League.

BELENENSES

Ocupando a 13ª posição com 30 pontos, o Belenenses não aspira maiores objetivos na Liga NOS. Assim, busca apenas somar pontos para assegurar a permanência na elite portuguesa. Para tanto, precisa melhorar o desempenho como mandante onde soma quatro vitórias, três empates e seis derrotas. Além disso, os Azuis do Restelo marcaram 10 gols e sofreram outros 20 tentos. Na volta, a equipe soma um triunfo em três partidas.

https://www.instagram.com/p/CBjWl7GFrGh/?utm_source=ig_web_copy_link

SPORTING

Enquanto que o Sporting vem crescendo, aliado a queda de rendimento do Braga, na briga por uma vaga direta na Europa League. Após três jogos na volta da Liga NOS, os Leões somam dois triunfos e um empate. Agora, fora de casa, vão em busca da quarta vitória na série histórica. Assim, como visitante, a equipe possui a quinta melhor campanha com cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Além disso, marcou 20 gols e sofreu 16 tentos.

https://www.instagram.com/p/CBlN9b8HG_p/?utm_source=ig_web_copy_link

RETROSPECTO – BELENENSES X SPORTING

Historicamente, Belenenses e Sporting se enfrentaram em apenas três encontros. Assim, todos os jogos foram vencidos pelos Leões. Por consequência, quando o assunto é bola na rede, a Turma de Alvalade vence de goleada: 12 x 2. Isso é sentido, porque os Azuis do Restelo foram fundados em 2018. A saber, na única partida realizada fora de Alvalade, os Sportinguistas aplicaram 8 x 1 nos donos da casa.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Dessa forma, a partida reúne duas equipes que vivem trajetórias e objetivos distintos. Enquanto o Belenenses quer apenas garantir presença na elite. O Sporting joga suas fichas na vaga direta à Europa League. Assim, mesmo fora de casa, é o favorito no confronto, até pelo retrospecto de nunca ter perdido para o adversário. Logo, deve alcançar mais um triunfo por 2 x 0.

Odds: 1 (5.00) | x (3.45) | 2 (1.71).

Foto Destaque: Reprodução / FNV

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados