Belenenses vence Marítimo (Foto destaque: Reprodução / Twitter)

No último minuto do jogo, o Belenenses conseguiu a vitória, por 2 x 1, contra o Gil Vicente, no Estádio Nacional do Jamor. A partida válida pela 29ª rodada da Primeira Liga 2020/21, ocorreu nessa segunda-feira (26). Assim, com o resultado o B-SAD fica cada vez mais perto de garantir a permanência na primeira divisão.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BELENENSES X GIL VICENTE

1º TEMPO: DOMÍNIO DO BELENENSES, MAS GIL VICENTE ABRE VANTAGEM

Primeiramente, o B-SAD, apesar da ausência de Gonçalo Silva seguiu com a mesma escalação que empatou por 2 x 2, com o líder Sporting. Desse modo, pressionaram muito durante a primeira etapa. Porém, estava chovendo muito e com isso, muitas faltas foram cometidas. Assim, o jogo foi parado quatro vezes para atendimento médico.

Por outro lado, o Gil Vicente, mesmo sofrendo a pressão, conseguiu abrir o placar aos 43′. Desse modo, o atacante, Pedro Marques recebeu o lançamento de Joel Pereira. Kritcyuk, tentou defender de fora da área, mas escorregou e Marques se desvencilhou dele, abrindo a vantagem sobre o time da casa.

2º TEMPO: B-SAD SALVO NOS ÚLTIMOS MINUTOS

A princípio, na volta a segunda etapa o técnico do time mandante, Petit, substituiu, Pethe por Francisco Teixeira, provando uma sábia alteração. Visto que, aos 6′ o Belenenses conseguiu o empate. Em uma batida de escanteio feita por Teixeira, a defesa adversária conseguiu tirar, mas na sobra, Afonso Sousa bateu forte para o gol.

Desse modo, o Gil Vicente despertou após o empate. Assim, fazendo uma séria de tentativas. Porém, Kritcyuk  fez uma boa defesa na melhor oportunidade dos visitantes, com um bom cabeceio de Rodrigão. Mas, foi no primeiro minutos dos acréscimos que o B-SAD consolidou a vitória. Com um belo gol de Francisco Teixeira.

BELENENSES X GIL VICENTE – E AGORA?

Com a vitória, o Belenenses agora soma 34 pontos e ocupa a 10ª posição da tabela de classificação. Por outro lado, o Gil Vicente ocupa a 13ª posição, estando seis pontos acima do segundo lanterna, o Farense. Além disso, o B-SAD visita o Paços de Ferreira na sexta-feira (30), às 11h (horário de Brasília). Já o time visitante, agora recebe o Farense, no sábado (1) às 11h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução Twitter 

Helena Assis
Helena Assis
Me chamo Helena Assis, baiana e cursando Jornalismo na UESB. Escolhi o Jornalismo porque amo descobrir e contar novas histórias, sou apaixonada por futebol e espero um dia poder transmitir as emoções que esse esporte incrível proporciona.

Deixe uma resposta