Belenenses SAD vence Fafe e chega nas quartas de final da Taça de Portugal

- As equipes fizeram uma partida emocionante, que foi decidida na prorrogação
belenenses

Nessa quinta-feira (14), a Fafe recebeu o Belenenses SAD para decidirem quem avançaria para as quartas de finais da Taça de Portugal. O duelo aconteceu no  Estádio Municipal de Fafe, e quem levou a melhor foram os visitantes. Sendo assim, o duelo ficou em 2 x 2 no tempo normal. Porém, na prorrogação, os Azuis aumentaram a vantagem, finalizando em 3 x 2.

1º TEMPO

À primeira vista, a partida começou bastante lenta na primeira etapa, com as equipes criando pouco e demonstrando baixa intensidade. No entanto, a Fafe começou a melhorar a partir dos 19 minutos. Assim, o clube anfitrião abriu o placar. O atacante Ferrinho aproveitou um corte mal feito pela zaga do Belenenses e bateu para o gol, deixando os mandantes na frente do placar.

Assim, aos 26’, o técnico do time visitante decidiu mexer no time, Danny Henriques saiu para a entrada de Cassierra. Logo, a mudança melhorou a equipe. Os Azuis até conseguiram chegar ao empate, mas o árbitro anulou o gol. O centroavante estava em posição irregular. Posteriormente, no final do primeiro tempo, o juiz marcou pênalti para o time da casa. Sendo assim, Luís Neves foi para a cobrança e empurrou para o fundo da rede.

2º TEMPO

Após a volta do intervalo, o jogo continuava com a Fafe atacando e levando perigo. Logo no início, Jorginho finalizou com perigo, assustando o goleiro Guilherme. Enquanto isso, os Azuis demoraram para buscar a reação. Enfim, aos 43 minutos, o árbitro marcou penalidade máxima para o Belenenses. O atacante Miguel Cardoso chutou firme, e diminuiu o placar. Nos acréscimos, o juiz confirmou no VAR mais um pênalti para a equipe visitante. Cardoso bateu com categoria, e empatou a partida.

PRORROGAÇÃO

Com o empate em 2 x 2, a decisão ficou para a prorrogação. Sendo assim, o esforço físico e o cansaço eram evidentes. Ambas equipes tentaram criar oportunidades, mas não conseguiam finalizar com perigo. Contudo, a partida melhorou na segunda etapa da prorrogação. Os Azuis foram com tudo em busca do resultado. Por fim, aos 119’, Francisco Teixeira marcou o gol da virada, garantindo a classificação do Belenenses.

FAFE X BELENENSES SAD – E AGORA?

Por fim, com a vitória, o Belenenses vai para as quartas de final da Taça de Portugal e aguarda o próximo confronto pela Primeira Liga, que será contra o Portimonense. Por outro lado, a Fafe, eliminada do torneio, foca suas forças para a Série B da 3ª Divisão, que terá um duelo contra a AD Camacha.

MELHORES MOMENTOS – FAFE X BELENENSES SAD

Foto destaque: Divulgação/ Belenenses SAD

 

 

 

 

BetWarrior


Poliesportiva


João Gabriel Oliveira
João Gabriel Oliveira
Olá, meu nome é João Gabriel, tenho 22 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Instagram: @joaosantos9810.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo