Belenenses SAD bate Tondela e deixa z2 da Primeira Liga

Nesta segunda-feira (25), o Belenenses SAD fez seu dever de casa. Desse modo, contando com os artilheiros da partida, Mateo Cassierra e Tiago Esgaio, além da boa atuação do goleiro russo Stanislav Kritsyuk, os Azuis do Restelo fizeram 2 x 0 no Tondela. Em suma, a partida foi válida pela 15ª rodada da Primeira Liga.

1º TEMPO

Logo aos 18′, os donos da casa já abriram o placar. Desse modo, após cobrança de lateral dentro da área, a bola sobrou para o centroavante colombiano Mateo Cassierra. Entretanto, o camisa nove contou com a ajuda do goleiro senegalês Babacar Niasse. Aos 22′, o meia Miguel Cardoso invadiu a área e bateu de esquerda. Contudo, Niasse foi bem dessa vez e salvou o Tondela. Aos 25′, quase um gol olímpico dos Auriverdes. Porém, o guarda-redes russo Stanislav Kritsyuk conseguiu voltar para o gol e jogou para escanteio.

Aos 36′, aproveitando cruzamento da esquerda de ataque, o meia Tiago Esgaio subiu mais que o defensor e cabeceou no cantinho de Niasse, ampliando o placar a favor dos anfitriões.

2º TEMPO

Aos 55′, Kritsyuk operou dois milagres em sequência para manter o zero para o Tondela. Assim, os Auriverdes ensaiaram uma pressão. Entretanto, a bola temia em não balançar a rede do arqueiro russo. Aos 66′, o lateral-esquerdo Rúben Lima recebeu cara a cara com Niasse, mas chutou para fora. No último minuto, o Belenenses SAD tentou o terceiro em bola parada, mas o arremate passou ao lado da trave direita do goleiro.

E AGORA?

Os três pontos fizeram o Belenenses SAD subir sete posições. Desse modo, os Azuis do Restelo deixaram a zona de rebaixamento e chegaram a 10ª colocação com 15 pontos. Agora, nesta quinta-feira (28), às 18h15 (horário de Brasília), a equipe viaja para Lisboa, aonde enfrenta o Benfica, no Estádio da Luz, pelas quartas de final da Taça de Portugal. Em contrapartida, o Tondela é o 13º com 14 pontos.

Ou seja, dois a mais que o Farense, primeira aquipe da zona de rebaixamento. Entretanto, apenas um ponto separa o time do Gil Vicente, que hoje ocupa o 16º lugar, posição de quem vai aos playoffs pela permanência na Primeira Liga. Ademais, diferentemente do Belenenses SAD, os Auriverdes voltam a campo apenas no próximo sábado (30), quando recebem o Farense, às 15h, no Estádio João Cardoso.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação / Liga Portugal / Twitter

Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, e com o tempo eu fui me apaixonando pelos meios de comunicação voltados ao esporte, até começar a fazer parte deles.

Artigos Relacionados