Beijing Guoan x Guangzhou Evergrande

O Beijing Guoan, jogando no Beijing Workers' Stadium, enfrenta o Guangzhou Evergrande no próximo domingo (11). A partida, que ocorre às 9h (horário de Brasília), é um grande passo na briga pela liderança da Liga Chinesa. Entretanto, o Evergrande joga ciente que, ainda que não vença, se mantém na 1ª posição na tabela, não podendo ser alcançado. Aliás, o duelo marca o confronto entre as estrelas brasileiras dos dois times.

BEIJING GUOAN

O Beijing Guoan,  comandado por Bruno Genesio, enfrenta uma pedreira dentro de seus mandos. Ainda assim, o time liderado pelo meia Renato Augusto, e agora com Fernando, não é fraco. De acordo com os números, o clube está invicto mandando os jogos, com 11 vitórias. Porém, os gols também chamam a atenção, com um dos melhores ataques e a segunda melhor defesa. Em suma, são 21 partidas, com 17 resultados positivos e quatro derrotas, além da ótima campanha.

GUANGZHOU EVERGRANDE

O Guangzhou Evergrande, atual líder do campeonato, enfrenta um ótimo elenco, porém os números jogam à seu favor. Isso porque, fora de seus mandos, o Evergrande é o melhor visitante, com dez vitórias e uma derrota em 11 jogos. Por outro lado, as partidas, em âmbito geral, também são incríveis. São 18 bons resultados, um empate e duas negativas, com saldo maravilhoso. O melhor ataque e defesa do campeonato, comandados por Elkson e Paulinho, deve dar muito trabalho. Aliás, o meia ex-Barcelona é atualmente o jogador mais valioso da Champions Asiática. Embora, de maneira geral, a liga apresentar um conjunto de equipes muito valiosas financeiramente.

RETROSPECTO

O que mais chama atenção nesse duelo, contudo, é o equilíbrio recente entre os dois times. Em resumo, são dez vitórias para o Guangzhou Evergrande, seis para o Beijing Guoan, e nove empates. Porém, os últimos cinco confrontos tem cada um ganhando duas vezes, e um resultado nulo. Além de que, quando se tratam de gols, a vantagem é novamente do Evergrande.

APOSTA INDICADA

Por mais que os dois elencos sejam equilibradíssimos, tudo indica que o favoritismo, ainda que leve, é do Guangzhou Evergrande. Como é o melhor visitante do Chinês, tem o melhor ataque e defesa, e assumiu a liderança nos últimos jogos, já era de se esperar. De todo modo, o Beijing Guoan não fica muito atrás, fazendo com que o duelo tome ainda mais proporção. Por conta disso, o site de apostas rivalo aponta que o Evergrande leva a melhor, com 2.10.

ODDS: 1 (2.90) | x (3.70) | 2 (2.10).

 

Glauber Nathan
Meu nome é Glauber Nathan, tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo. O futebol entrou cedo na minha vida, e de lá para cá, respiro o esporte. Apesar de ser um fã assíduo do rádio, não perco a oportunidade de acompanhar qualquer jogo, independente do campeonato, divisão ou país. Entendo que o mais importante é entender e fazer os outros compreenderem a emoção do espetáculo chamado futebol.

Artigos Relacionados