Beijing Guoan vence e é líder na Superliga Chinesa

- Com o resultado de hoje, o time de Pequim alcança a liderança da competição nacional

Beijing Guoan venceu o Chongqing Dangdai, em Pequim, pela 21ª rodada do Campeonato Chinês, por 2 x 1. A partida foi um amplo domínio dos donos da casa, mas o rival chegou ao empate, que logo foi revertido pelo selecionável brasileiro Renato Augusto. Com o resultado, o time da casa pula para a primeira posição e os visitantes continuam na zona de rebaixamento.

1º TEMPO

O jogo começou com ampla posse de bola para o time mandante e muitas oportunidades antes de concretizar o primeiro gol. O artilheiro do time, o congolês Cedric Bakambu, por exemplo, perdeu algumas chances de abrir o placar ainda na primeira etapa: ficou cara a cara com o goleiro, mas o centroavante jogou a bola para fora; depois, após perder mais um gol, a bola sobrou para o espanhol Jonathan Viera que não perdoou e colocou a pelota para dentro do gol, aos 25′.

O espanhol Jonathan Viera foi o destaque do jogo (Reprodução/sports.sina)

Ainda na etapa inicial, o time visitante quase chegou ao gol em chute que obrigou o goleiro a fazer ótima defesa. Ainda teve tempo de Bakambu perder mais um gol no final do primeiro tempo, quando recebeu ótimo cruzamento da esquerda.

2º TEMPO

Começou igual como terminou o anterior: Cedric Bakambu perdeu mais um gol cara a cara com o goleiro depois do passe de Jonathan Viera. Mas quem fez o gol foi o time visitante, em um chute magnifico, de fora da área, com o brasileiro Fernandinho, aos 66′.

Fernandinho empata para o Chongqing Dangdai num golaço de fora da área (Reprodução/Sohu)

Antes do fim da partida, Viera ainda bateu uma falta no travessão causando susto no goleiro do time adversário. Depois disso, deu um ótimo passe para o brazuca, Renato Augusto, que não perdoou o goleiro e, em um chute cruzado, emplacou o segundo gol, para dar a liderança ao seu clube.

Renato Augusto fez um dos gols do time da capital chinesa (Divulgação/Beijing Guoan)

E AGORA?

Na próxima rodada da Superliga Chinesa, o líder, Beijing Guoan, enfrenta Guangzhou Evergrande, dia 14 de setembro, às 8h35, e o vice-lanterna, Chongqing Dangdai, recebe Henan Jianye, dia 15 de setembro, também às 8h35 (ambos horário de Brasília).

Melhores momentos

Matheus Carvalho

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 262 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

BetWarrior


Poliesportiva


Matheus Carvalho
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

    Artigos Relacionados

    Topo