Beijing Guoan estreia com vitória na Liga dos Campeões da Ásia

- Coreanos e japoneses também se saíram bem nos jogos dos grupos E e F

Na manhã desta terça-feira (18), três partidas da 2ª rodada da fase de grupos agitaram a AFC Champions League, Liga dos Campeões da Ásia. Pelo grupo E, na Coreia do Sul, o Seoul estreou com vitória sobre o Melbourne Victory por 1 x 0, enquanto, na Tailândia, o Beijing Guoan entrou em campo pela primeira vez no ano e venceu o Chiangrai United também por 1 x 0. Já pelo grupo F, em território japonês, o FC Tokyo derrotou o Perth Glory, adivinhem, por 1 x 0 e largou na frente pela ponta da chave.

CHAMPIONS ÁSIA – 2ª RODADA (FASE DE GRUPOS)

Seoul 1 x 0 Melbourne Victory

Antes do 10 primeiros minutos de jogo, a equipe da casa marcou o gol que resultaria na vitória ao fim do duelo. Aos 8′, Joo-Sung Kim cruzou da esquerda e, na marca do pênalti, o camisa 10 Park Chu-young pegou de primeira para vencer o goleiro e marcar. Posteriormente, os australianos chegaram com perigo e quase empataram com o sueco Ola Toivonen, que parou em grande defesa de Yu Sang-hun. Na etapa complementar, foi o Seoul que chegou mais perto do gol ao acertar uma bola na trave com Han Chan-hee, chutando de fora da área.

Chiangrai United 0 x 1 Beijing Guoan 

Atuando oficialmente pela primeira vez no ano de 2020, a equipe chinesa começou melhor no jogo. Logo nos primeiros minutos, o espanhol Jonathan Viera recebeu bom passe dentro da área, bateu colocado e desperdiçou uma boa oportunidade. Aos 22′, Viera voltou a aparecer, contudo, dessa vez para servir Wang Ziming, que tocou com categoria para as redes e abriu o placar na Tailândia.

O camisa 21 era dono das jogadas ofensivas do Guoan, tanto que teve outra chance e parou no goleiro Apirak Woravong. Depois do intervalo, o brasileiro Renato Augusto quase ampliou depois de uma linda tabela com Viera, mas sua finalização acabou subindo demais. Os donos da casa só assustaram no finalzinho, obrigando Hou Sen a fazer uma bela defesa para impedir o empate.

FC Tokyo 1 x 0 Perth Glory

Com um trio de ataque brasileiro, as melhores chances da equipe da casa saiam de finalizações brasucas. A primeira foi com Adaílton, que quase marcou de cabeça depois de falta alçada na área. Posteriormente, Diego Oliveira saiu na cara do gol, mas foi travado pela defesa e perdeu grande chance. A equipe australiana era tímida, todavia, até chegou a assustar em duas oportunidades.

Uma com o zagueiro Tomislav Mrcela, que cabeceou para fora, e outra com centroavante uruguaio Bruno Fornaroli, acertando a rede, contudo, pelo lado de fora. Aos 36′ da etapa final, coube ao brasileiro restante do poderio de frente japonês marcar o gol da vitória. Leandro tabelou com Shuto Abe e mandou um lindo chute colocado que surpreendeu o goleiro Liam Reddy e só parou no fundo da meta.

Foto destaque: Divulgação/TheAFCCL

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulista e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre.

    Artigos Relacionados

    Topo