Em partida realizada na madrugada desta terça-feira (22), o Beijing Guoan venceu o Qingdao Huanghai pelo placar de 5 x 1. Válido pela 12ª rodada da Superliga Chinesa, o confronto ocorreu no Kunshan Stadium e teve ótimas atuações do artilheiro Cédric Bakambu e do espanhol Jonathan Viera. A vitória dos Guardas Imperiais os mantém na cola do Shanghai SIPG, faltando apenas duas rodadas para o final da fase de classificação. A nota triste fica por conta da lesão do brasileiro Renato Augusto, ainda no primeiro tempo. O meia sentiu a parte posterior da coxa e não voltou para a partida.

1º TEMPO

A primeira etapa já começou com domínio amplo da equipe da capital, com 70% de posse de bola e pressão no campo do adversário. Aos 14 minutos, após escanteio, Yang Yu se antecipou na primeira trave e abriu o placar para os vice-líderes. Logo depois, foi o brasileiro Alan quem teve a oportunidade de ampliar, mas parou na trave após ótima jogada individual pela esquerda. Vivendo ótima fase na China, o brasileiro Renato Augusto precisou deixar o campo aos 29 minutos com uma contusão na coxa. Ainda não se sabe a gravidade da lesão do meia, mas pode ser que ele não retorne para a fase final da competição.

Mesmo com a saída de seu meia armador, o Beijing não abaixou a guarda e continuou em cima para ampliar. O segundo gol veio em um chute de fora da área do espanhol Jonathan Viera aos 38′. Ainda daria tempo do brasileiro Fernando, que substituiu Renato Augusto, ampliar nos acréscimos após bate-rebate dentro da área. Dessa forma, os times foram para os vestiários com o placar de 3 x 0 e a partida praticamente definida.

2º TEMPO

O melhor ataque da Superliga Chinesa não diminui o ritmo na volta do intervalo. Os comandados do francês Bruno Génésio ficaram em situação ainda mais confortável quando Yaki Yen tomou o segundo amarelo e deixou os Guardas Imperiais com um a mais. Assim, aos 11′, Viera anotou seu segundo tento na partida, desta vez em cobrança de falta da meia-lua. Mas faltava o do artilheiro da competição, Cédric Bakambu. Seu décimo gol em 12 jogos veio aos 40′, quando só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol aberto após rebote na pequena área. Aos 47′ veio, enfim, o gol de honra – Denis Popovic marcou de pênalti e descontou para o Qingdao Huanghai.

E AGORA?

O Beijing Guoan continua na perseguição do Shanghai SIPG, que joga ainda nesta terça-feira (22) contra Shijiazhuang Yongchang. Os times têm um confronto direto que deve definir o rumo da chave, marcado para 25/09, uma das partidas mais esperadas da competição. Por sua vez, o Qingdao Huanghai amarga a vice lanterna de sua chave, já pensando na fase final para tentar fugir do rebaixamento. Na próxima partida, o time do brasileiro Cléo enfrenta o Tianjin Teda, também no dia 25/09.

Foto destaque: Reprodução/Sports Sina

Avatar
Murilo Pellucci
Impossível não se apaixonar pela combinação entre jornalismo e esporte. Hoje em Campinas/SP, divido meu tempo entre esportes, jogos e muito, muito trabalho! Possivelmente você me encontre em algum estádio no interior de São Paulo.

Artigos Relacionados