Nesse sábado (21), o Bayern de Munique enfrenta o Wolfsburg, no Allianz Arena, às 9h30 (horário de Brasília), partida válida pela 17° rodada da Freiburg com dois gols nos acréscimos, e conseguiu diminuir um pouco a diferença para os líderes. Em contrapartida, os Lobos ficaram no empate em casa, contra o Schalke 04.

Bayern de Munique

Após um momento atípico ao perder duas partidas seguidas na Bundesliga, parece que o Bayern volta aos trilhos normais, já são dois triunfos seguintes, com nove gols marcados juntando ambos os confrontos. Com isso, aproveitou o empate entre o RB Leipzig contra o Borussia Dortmund e diminuiu o número de pontos. Entretanto, segue na 3° colocação no Campeonato Alemão, além dos Touros, o M’gladbach está na vice-liderança. Para tentar superar o Wolfsburg em casa, o Gigante da Baviera vai contar com o artilheiro Lewandowski, que já marcou 19 gols na Liga. Além do camisa 9, Müller passa por boa fase, é o maior garçom da Bundesliga com 10 assistências -mesmo ficando alguns jogos no banco de reservas.

Wolfsburg

Os Lobos começaram muito bem na Bundesliga, foi o último time a perder na competição, quando foram superados pelo Borussia Dortmund, na 10° rodada, mas desde então são quatro derrotas, um empate e apenas uma vitória. Contudo, essa campanha ainda deixa a equipe no pelotão de cima da tabela, com 24 pontos, está a apenas seis atrás do Dortmund primeiro time na zona de classificação direto para a Champions League. No momento, o Wolfsburg está na 8° colocação da Bundesliga e, para encostar mais uma vez na parte superior da tabela, é importante vencer o jogo de amanhã. Contudo, será uma tarefa complicada, mesmo não fazendo um campeonato arrasador, sempre é difícil enfrentar o Bayern.

Retrospecto

O confronto entre essas equipes possui 51 jogos, a soberania do time de Munique chega a ser cômica, são 44 vitórias, oito empates e apenas quatro derrotas. Sobretudo, a maior vitória do Wolfsburg aconteceu na Bundesliga 2008/09 a partida terminou 5 x 1. Do outro lado, o Bayern já ganhou de 6 x 0 no Campeonato Alemão de 2016/17. Contudo, a média de gols também é muito alta, são 127 tentos (média de 2,49 gols por jogo) para o lado Bávaro. Os Lobos colocaram 44 bolas para as redes (média de 0,86 g/j).

Aposta indicada

Então, a longa freguesia, a retomada em busca do título, jogadores vivendo bom momento, o fator casa, faz do Bayern amplo favorito para esse jogo. O site especializado em apostas online Rivalo, indica uma vitória da equipe mandante.

 ODDS: 1 (1,15) | x (8,00) |2 (17)

Jonathan Luiz Souza
Quando comecei a faculdade de jornalismo não sabia o que esperar, entrei cheio de ressalvas, mas só após um semestre me encontrei no curso, e acabei me apaixonando. O futebol me fez escolher a área da comunicação, e pelo menos, até o momento, acho que acertei em cheio, aquele golaço no ângulo. Como grande objetivo profissional, espero que um dia trabalhe na mídia esportiva. O futebol é igual Rock’n’roll, começa com um belo solo de guitarra, depois de um pequeno tempo as coisas começam a agitar, chega na metade que é o seu clímax, e termina cheio de emoção. Viva o futebol, a maior criação do homem!

Artigos Relacionados