Nesse sábado (14), o Bayern de Munique recebe o Werder Bremen, no Allianz Arena, às 11h30 (horário de Brasília), partida válida pela 15ª rodada da Bundesliga. Sobretudo, o Campeonato Alemão de 2019/20 está muito acirrado, esse fato acontece pela grande campanha do Borussia Mönchengladbach – lidera a competição com 31 pontos -, o RB Leipzig que está apenas um ponto atrás do atual time mais caçado, a surpreendente campanha do Freiburg, que está na 5° posição com 25 pontos. Além desses acontecimentos, o  Bayern está passando por uma oscilação anormal nesta Liga.

Bayern de Munique

O Gigante da Baviera passa por uma situação um tanto incomum, uma certa instabilidade na Bundesliga. Já são duas derrotas consecutivas, inclusive uma dentro de casa, para o Bayer Leverkusen, e a outra para o líder, Gladbach. Em ambas ocasiões a perda foi pelo placar de 2 x 1. Essa campanha deixa-o na 7° colação, com 24 pontos. Entretanto, os Bávaros estão bem na Champions League, batendo até recordes. Contudo, para espantar a oscilação no Campeonato Alemão vai enfrentar um adversário que está brigando na parte de baixo da tabela.

Werder Bremen

Na temporada passada, a equipe conseguiu ficar na 8° posição, mas na atual temporada tudo indica que a briga será realmente na parte inferior do Campeonato. Em 14 jogos, já são seis derrotas, cinco empates e apenas três vitórias, e para complicar ainda mais, o próximo adversário é o Bayern. Na última rodada perdeu para o Paderborn, no Weser-Stadion. Então, essa má campanha deixa os Papagaios na 14° colocação, com 14 pontos, dois a mais que o primeiro da zona, o Düsseldorf.

https://twitter.com/werderbremen/status/1205518362706620418

Retrospecto

O histórico dos confrontos dessas equipes possui uma longa lista de jogos, sábado vai marcar a partida de número 120. Contudo, o Bayern de Munique tem uma imensa vantagem sobre o adversário. São 65 vitórias, 26 empates e 28 derrotas para o time da Baviera. Outro número que chama a atenção é a quantidade de gols, o Werder Bremen fez 138 tentos – média de 1,16 gols por jogo-, em contrapartida, tomou 241 – média de 2,03 G/J.

Aposta indicada

O Werder Bremen é um velho freguês do Bayern, não faz boa campanha na atual temporada, e mesmo que o time de Munique não esteja em um ano avassalador na Bundesliga, no jogo dessa rodada, o mandante é o amplo favorito.

ODDS: 1| (1,13) | x (9,00) | 2 (18)

Avatar
Jonathan Luiz Souza
Quando comecei a faculdade de jornalismo não sabia o que esperar, entrei cheio de ressalvas, mas só após um semestre me encontrei no curso, e acabei me apaixonando. O futebol me fez escolher a área da comunicação, e pelo menos, até o momento, acho que acertei em cheio, aquele golaço no ângulo. Como grande objetivo profissional, espero que um dia trabalhe na mídia esportiva. O futebol é igual Rock’n’roll, começa com um belo solo de guitarra, depois de um pequeno tempo as coisas começam a agitar, chega na metade que é o seu clímax, e termina cheio de emoção. Viva o futebol, a maior criação do homem!

Artigos Relacionados