Bayern x Real: batalha de titãs por vaga na final

- Gigante da Baviera e os Merengues fazem primeiro duelo por vaga na final da Champions League
Bayern x Real

Bayern de Munique x Real Madrid se enfrentam nesta quarta-feira às 15h45 (horário de Brasília), no estádio Allianz Arena, na Alemanha, pelas semifinais da Champions League. A partida será transmitida ao vivo pelo canal Esporte Interativo (tv fechada) e pela Rede Globo (tv aberta).

BAYERN:

Treinamento do Bayern de Munique (Foto:Bayern Gallery)

A equipe do Bayern vive uma ótima fase. Campeão antecipado da Bundesliga, está há 7 jogos sem perder, sendo 6 vitórias e 1 empate. Seu trio ofensivo costuma fazer muitos gols. Nas últimas 11 partidas só não marcou gol em 1 delas. Seu sistema defensivo também apresenta consistência. Nos últimos 13 jogos, 7 deles não sofreu gol. E por fim, como mandante, não perdeu 1 jogo nessa temporada.

Os alemães na partida de hoje irão poder contar com Robert Lewandowski, Franck Ribery, Thomas Muller, Javi Martinez, Joshua Kimmich, Mats Hummels e David Alaba, que foram poupados na partida do ultimo final de semana. Já Kingsley Coman, Arturo Vidal e o arqueiro Manuel Neuer estão todos fora do jogo contra o Real Madrid.

Em entrevista, o defensor dos Bávaros Jérôme Boateng, foi questionado sobre Cristiano Ronaldo. O zagueiro encheu o “gajo” português de elogios e, inclusive, citou a forma física do atual melhor jogador do mundo.

Entrevista com Boateng (Foto:Michael Dalder)

Acredito que, primeiramente, Cristiano é um atleta. Se percebe que é atleta quando ele marca gols e tira a camisa. Não tem dificuldades para marcar com a esquerda, com a direita, de cabeça, conduz muito bem a bola nos contra-ataques. Mas só pode fazer isso junto com a equipe. Não é somente ele. Jogam juntos há muitos anos, ganharam a Champions League duas vezes seguidas, estão no topo. Não é por acaso. Mas queremos fazer o possível para chegar à final – disse Boateng.

O defensor disse também que gosta de jogar contra o português, mesmo que tenha mais dificuldades.

– Gosto de enfrentá-lo porque é um jogador de nível mundial. É difícil defender quando ele está em campo, já joguei várias vezes contra ele e também contra Portugal. Mas é muito mais difícil jogar contra o Real Madrid, porque são muito melhores que Portugal. Sempre me alegro por enfrentá-lo, porque gosto de jogar contra os melhores do mundo. Assim, posso melhorar.

REAL MADRID:

Treino do Real Madrid no Allianz Arena (Foto: Ángel Martínez/Antonio Villalba)

Em busca do terceiro título europeu consecutivo, a equipe Merengue conta com sua vasta experiência em Liga dos Campeões. Deixou para trás o momento de instabilidade. O atual melhor do mundo Cristiano Ronaldo voltou a ser decisivo e está marcando muitos gols por sua equipe.  A Champions League é a salvação do Real Madrid. No campeonato espanhol resta consolidar uma colocação entre os 4 primeiros. O revés em casa para a Juventus na última partida que classificou o Real acendeu o sinal de alerta para as atuações irregulares do time.

A equipe madridista que não teve jogo no fim de semana pelo campeonato espanhol vai bem descansada para a partida na Alemanha. O capitão Sergio Ramos está novamente disponível após uma suspensão de um jogo, enquanto Nacho também voltou a treinar. A forma de Karim Benzema será motivo de dor de cabeça para Zinedine Zidane que poderá dar a Gareth Bale a chance de começar entre os 11. Isco e Marco Asensio lutam por um lugar entre os titulares no meio campo.

Após um ano que eliminaram o mesmo rival na reta final da competição mais importante entre clubes da Europa, eles veem a situação diferente nesta temporada, e o técnico merengue não aponta favoritos.

Entrevista com técnico Zidane (Foto: Michael Dalder)

– Não há nada de favoritismo, nem para um e nem para outro. É uma semifinal, completamente distinta da que se passou no passado… O bom é que estamos na semifinal e o que queremos jogar uma boa partida, estamos preparados para isso. Sabemos que vamos ter que sofrer – disse Zidane.

 

RETROSPECTO NA COMPETIÇÃO:

As equipes já se enfrentaram 24 vezes pela competição europeia. Esse é o jogo que mais vezes ocorreu entre clubes na UCL. Metade desses duelos foram em semifinais (12). Além disso, foram seis confrontos em quartas de final, quatro nas oitavas e duas na fase de grupos. Os registros apontam para um absurdo equilíbrio. Foram 11 vitórias do Real, 11 do Bayern e dois empates. Isso quer dizer que os jogos dessa temporada poderão servir como fator de desequilíbrio nessa balança.

O clássico europeu aconteceu pela primeira vez na temporada 1975/76. O primeiro jogo, no Santiago Bernabeu, acabou empatado por 1 a 1. No segundo, O Bayern venceu no Estádio Olímpico de Munique por 2 a 0. Os três gols dos alemães no confronto foram marcados pela lenda e goleador máximo do Bayern, Gerd Müller. Aquela vitória pavimentaria o caminho para os Bávaros conquistarem seu terceiro título consecutivo do torneio europeu.

TRAJETÓRIA DAS EQUIPES NA FASE ELIMINATÓRIA DA CHAMPIONS 17/18:

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Bayern: Ulreich; Kimmich, Hummels, Boateng, Alaba; Martínez, Thiago; James, Müller, Ribéry; Lewandowski. Técnico: Jupp Heynckes

Real Madrid: Navas; Carvajal, Varane, Ramos, Marcelo; Kroos, Casemiro, Modrić, Isco; Benzema(Bale), Ronaldo. Técnico: Zidane

Data/Hora: 25/4/2018/15h45
Local: Allianz Arena, Munique (ALE)
Árbitro: Björn Kuiper (HOL)

Nando Morais

Sobre Nando Morais

Nando Morais já escreveu 12 posts nesse site..

Nando Morais, 22 anos , estudante de Jornalismo na Faculdade Promove, Praticante assíduo de esportes , o principal deles o Futebol onde tentei me profissionalizar , o que não foi possível , mas até hoje continuo praticando e estreitando cada vez mais os laços no meio, uma vez que tenho como objetivo exercer a função de jornalista esportivo. Sou imparcial e eficiente em meus textos e análises.

BetWarrior


Poliesportiva


Nando Morais
Nando Morais
Nando Morais, 22 anos , estudante de Jornalismo na Faculdade Promove, Praticante assíduo de esportes , o principal deles o Futebol onde tentei me profissionalizar , o que não foi possível , mas até hoje continuo praticando e estreitando cada vez mais os laços no meio, uma vez que tenho como objetivo exercer a função de jornalista esportivo. Sou imparcial e eficiente em meus textos e análises.

    Artigos Relacionados

    Topo