Bayern x Leverkusen como aconteceu - resultado, destaques e reação

Cada vez mais próximo de erguer o Meisterschale pela nona vez seguida, o Bayern de Munique bateu o Bayer Leverkusen na tarde desta terça-feira (20), dentro dos gramados da Allianz Arena. Assim, dominando todo o confronto – válido pela 30ª rodada da Bundesliga 2020/21 – os Bávaros conquistaram a vitória por 2 x 0. Enfim, graças aos gols de Choupo-Moting aos 7′ e de Kimmich aos 13′, a equipe acabou em clean sheet.

Assista aos melhores momentos de Bayern x Leverkusen

1º Tempo: a conquista precoce da vitória

A princípio, o Leverkusen apresentou uma investida, e aos 4′, tentou armar um ataque que terminou apenas em falha. Contudo, o Bayern de Munique não demorou muito para dar umas resposta. Assim, aos 7′, Alaba deu um lançamento preciso para dentro da área, alcançando os pés de Müller, que finalizou. Apesar da bola do camisa 25 ter sido defendida pelo goleiro Leão, Choupo-Moting estava na espreita. Dessa forma, o camaronês matou a redonda e abriu o placar do confronto.

Em seguida, aos 13′, após um ataque Bávaro errôneo, a equipe se recuperou e ampliou o número de gols do embate. Portanto, dessa vez foi Alaba que cruzou. Enfim, Kimmich adquiriu a posse e mandou uma bomba da entrada da área direto para o gol: 2 x 0 para o Gigante da Baviera. Além disso, aos 43′, Hradecky fez uma belíssima defesa ao afastar uma cobrança de falta próxima à área.

2º Tempo: a solidificação do resultado

De antemão, após ter garantido uma vitória parcial na primeira etapa da partida, o Bayern de Munique manteve controle total. Assim, os Bávaros seguiram criando algumas tentativas de ataque, controlando o jogo na intermediária e avançando pelas laterais, com Coman e Musiala. Dessa forma, aos 20′, Choupo-Moting marcou seu segundo no confronto. Após receber a redonda, lançou para o fundo das redes. Entretanto, o centro-avante estava em posição ilegal e teve seu gol anulado.

Em seguida, aos 23′, o Leverkusen tentou garantir o seu, ainda que estivesse sobre grande pressão do oponente. Portanto, após assegurar a bola, Bailey virou para Bellarabi, que não tinha nenhuma marcação pelo corredor direito. Em suma, o atleta matou bem a bola, mas a imprecisão tirou a chance de anotar um pelos Leões. Além disso, o Bayer finalizou mais alguns ataques agudos, porém, Manuel Neuer afastou todas as tentativas.

BAYERN x LEVERKUSEN – E AGORA?

Como resultado da vitória, o Bayern de Munique adquire mais três pontos e fica a poucos passos de levantar o Meisterschale pela nona temporada seguida. Assim, os Bávaros possuem 71 pontos, na 1ª posição, e encontram o Mainz no próximo sábado (24). Em contrapartida, o Leverkusen segue no 6º lugar da tabela, com 47 pontos. Em conclusão, os Leões enfrentam o Frankfurt na rodada seguinte.

Foto Destaque: Divulgação/Bayern Münich

Giulia Cavalheiro
Meu nome é Giulia Cavalheiro, tenho 18 anos e sou estudante de Jornalismo - 3° semestre da UFSM. No meio de uma confusão para decidir qual carreira seguiria na vida, juntei a minha paixão por escrever e pelo futebol para escolher qual caminho seguiria. De São Paulo, deixei tudo para trás e me mudei para o Rio Grande do Sul afim de seguir meu sonho no jornalismo.