Bayern vence mais uma e se garante na liderança

- Douglas Costa fez o último gol da partida e o primeiro desde a sua volta à Baviera
Stuttgart x Bayern

Neste último sábado (28), o Bayern de Munique visitou o Stuttgart, na Mercedes-Benz-Arena, em partida válida pela 9ª rodada da Bundesliga. Dessa forma, o confronto terminou em 3 x 1, que, com essa vitória, os Bávaros se mantêm e se firmam na liderança, com dois pontos de vantagem em relação ao RB Leipzig. O Stuttgart saiu na frente com gol de Tanguy Coulibaly. Porém, sofreu a virada com gols de Coman e Lewandowski ainda no primeiro tempo. Na etapa final, próximo ao fim de jogo, Douglas Costa deu números finais ao confronto e fez seu primeiro gol desde sua volta à Baviera.

1º TEMPO

O Bayern, apesar de ter dominado as ações da etapa inicial, tomou um susto com o gol do Stuttgart. Aos 20 minutos, Coulibaly, após assistênca perfeita de Wamangituka, que cruzou toda a área adversária. Assim, abriu o placar para o time da casa.

Aos 38 minutos, após linda saída de bola que iniciou-se com Boateng e pegou o sistema defensivo do time da casa aberto, a jogada foi construída até chegar a Kingsley Coman, que em belo chute na entrada da área, empatou o confronto. Em suma, um minuto depois, o gol de Föster foi anulado, por falta sofrida de Manuel Neuer, cometida por Coulibaly, revisada pelo VAR.

Ainda nos acréscimos, em belíssimo chute de fora da área, Lewandowski virou o jogo para sua equipe. É o 12º gol do polonês em oito jogos na competição – o 15º da temporada, em 12 partidas somando todas as competições. O jovem Erling Haaland está logo atrás, com 10 gols.

2º TEMPO

Na etapa final, diferentemente da primeira, o Bayern não teve o domínio da partida. A equipe mandante teve muito mais chances. Porém, não soube aproveitá-las com eficiência; algumas oportunidades foram salvas por Manuel Neuer, que assegurou a meta bávara. Nesse meio tempo, aos 38 minutos, Tolisso saiu após sentir o tornozelo em lance com o adversário, e pode se tornar mais um problema na temporada para Hans Flick, que já tem outras três ausências por lesões.

Por fim, aos 42 minutos, Douglas Costa, em jogada individual pela ponta-direita, trouxe a bola para o meio e bateu no contra-pé do goleiro Kobel, e fez um belo gol, dando números finais ao confronto. Esse foi o primeiro tento do atacante brasileiro, após seu retorno aos Bávaros.

STUTTGART X BAYERN DE MUNIQUE – E AGORA?

Com a derrota, o Stuttgart caiu duas posições na tabela e encontra-se neste momento em 10º lugar. Na próxima rodada visita a equipe do Werder Bremen, dia 6/12. O Bayern, que garantiu mais três pontos na tabela, assegurou sua liderança e está com 22 pontos – dois a mais que o RB Leipzig. Seu próximo compromisso na Bundesliga, é no dia 5/12, quando recebe o vice-líder em seu estádio, Allianz Arena. Mas antes, no meio de semana, visita o Atlético de Madrid, na Espanha, pela penúltima rodada da fase de grupos da UEFA Champions League.

MELHORES MOMENTOS – STUTTGART X BAYERN DE MUNIQUE

Em breve.

Foto Destaque: Divulgação/FNV

BetWarrior


Poliesportiva


Marcos Macêdo
Marcos Macêdo
Escolhi o Jornalismo porque sou apaixonado por esportes desde pequeno, principalmente futebol. Sonho em trabalhar na área e seguir com o que eu amo. Como profissional, trabalhei apenas um mês em uma agência de comunicação, mas fui demitido por conta da crise financeira em meio a pandemia. Lá eu era responsável por criação de textos para as redes sociais dos clientes e ajudei no plano de comunicação de um cliente recente na época. Meu objetivo é aprender sempre com os melhores, coletar o máximo de experiência possível e um dia poder ser fonte de inspiração e referência no que eu faço. Me considero uma pessoa criativa, pontual, responsável, bem-humorado e proativo.

    Artigos Relacionados

    Topo